4 melhores filmes de ginástica na Netflix agora

A ginástica é um esporte incrível que exibe grande força e flexibilidade, exibindo uma proeza geral de condicionamento físico. Muitas pessoas podem fazer alguns truques de festa aqui e ali, mas isso não os torna um ginasta. Tornar-se um ginasta em nível profissional requer uma grande quantidade de dedicação, persistência, trabalho duro e talento. Para os profissionais, a ginástica é mais uma forma de expressão usando seus corpos enquanto estão no momento. Mas para uma pessoa normal, não passa de uma rotina perigosa e emocionante nas barras, piso, trave, argolas ou salto.

A maioria dos esportes não é bem representada nos filmes, e a ginástica é definitivamente um desses esportes. Mas alguns filmes conseguiram fazer um ótimo trabalho ao retratar o comprometimento de uma ginasta com suas rotinas artísticas. Um desses poucos filmes e meu favorito pessoal é a adaptação do livro de Dan Millman. O Caminho do Guerreiro Pacífico . Este filme não é apenas sobre o esporte da ginástica, mas também sobre como um homem embarca em uma jornada espiritual quando conhece um homem estranho que se torna seu mentor.

Dan Millman conta sua história sobre como ele aplicou os princípios da espiritualidade e foi capaz de estar no momento toda vez que estava nos ringues realizando sua arte. Você poderia assistir o final deste filme uma centena de vezes, é incrível. Infelizmente, este filme não está na Netflix no momento, mas existem alguns outros ótimos filmes na Netflix que giram em torno do esporte da ginástica e valem a pena assistir. Então, aqui está a lista de filmes de ginástica realmente bons na Netflix que estão disponíveis para transmissão agora.

4. Completo 2: Você Conseguiu Isso! (2020)

Inspirado em uma história real, ‘Full Out 2: You Got This!’ é um filme de drama esportivo estrelado por Sydney Cope, Logan Edra e Braedyn Bruner. A direção de Jeff Deverett gira em torno da equipe de ginástica feminina da Universidade de Oklahoma, que está ansiosa para ganhar seu 2º Campeonato Nacional. Infelizmente, quando sua atleta estrela Brenna Dowel tem que deixar a equipe para seu sonho olímpico, a equipe se encontra desesperadamente procurando por esperança. Por sorte, Chayse Capps, a ginasta sênior, não perdeu a esperança e bola um plano engenhoso para compensar a ausência de Brenna.

3. Atleta A (2020)

Dirigido por Bonni Cohen e Jon Shenk, ‘Athlete A’ é um documentário que se concentra nos anos de abuso sexual não contabilizado de atletas adolescentes talentosos. Segue um repórter do The Indianapolis Star que, enquanto investiga os casos de agressão sexual nas escolas, decide investigar a ginástica dos EUA depois de ser sugerido por uma fonte preocupada. Quando a investigação começa, a realidade chocante do crime não relatado de agressão sexual de Larry Nassar contra jovens ginastas finalmente aparece, o que o coloca em uma situação difícil. A controvérsia e os detalhes horríveis logo atingem todo o país, que posteriormente também envolve a USA Gymnastics.

2. Elevando o nível (2016)

Estrelado por Kelli Berglund, 'Raising the Bar' é a história de uma jovem de 16 anos que literalmente eleva a fasquia quando se trata de seu esporte. Ela não apenas mostra o verdadeiro amor e paixão pela ginástica, mas também prova que perseguir a glória e ter sucesso em algo são duas coisas muito diferentes. É preciso muita coragem para seguir a intuição do seu coração e trilhar um caminho que a maioria das pessoas não faria. Mas Kelly faz isso muito bem mesmo aos 16 anos e depois até colhe o que planta.

Kelly decide deixar o programa de ginástica de elite dos EUA e se muda para a Austrália, onde tem uma segunda chance na ginástica competitiva e terá que fazer as pazes com seu passado antes de poder superar todos os outros como campeã. O filme não representa muito bem o esporte da ginástica, mas faz um trabalho decente ao mostrar as lutas de uma jovem quando ela decide ouvir seu coração e seguir sua paixão com uma direção um pouco não convencional. O filme poderia ter feito um trabalho melhor com a edição e deveria ter mostrado mais ginástica do que realmente fez. Mas, no geral, o filme ainda pode ser apreciado se você assisti-lo com a única intenção de se motivar e não com o objetivo de ver alguma ginástica real. Isso é algo que a maioria desses filmes de ginástica não será capaz de mostrar porque grandes habilidades de ginástica não são a xícara de chá de um ator.

1. Em busca do ouro (2018)

Dirigido, produzido e escrito por Clay Glen, ‘Going for Gold’ é um filme de drama esportivo estrelado por Kelli Berglund, Emily Morris, Daisy Anderson e Boone Sterck. O filme se concentra em Emma, ​​uma adolescente que vem de uma família militar e tem lutado para formar um relacionamento estável com pessoas de sua idade por causa de constantes transferências. Felizmente, quando ela se muda para a Austrália, ela não demora muito para fazer novos amigos, mas também se envolve em uma polêmica com as garotas malvadas de lá. Em vez de retaliar negativamente, ela usa o conflito como meio de solidificar seu vínculo com seus amigos e trazer o melhor um para o outro.