Assassinato de Amy Mullis: quem a matou? Como ela morreu?

'48 Hours 'é a principal revista investigativa da CBS e está no ar desde 1988. Seus relatórios são extraordinariamente detalhados e capturam a história entrevistando profissionais, amigos e familiares relevantes para o caso. Mas raramente na extensa história do programa você encontrará um ancinho de milho como arma do crime. Então, o que aconteceu com Amy Mullis em 2018? O episódio intitulado ‘Corn Rake Murder’ mergulha fundo.

Como Amy Mullis morreu?

Amy Mullis nasceu em 23 de janeiro de 1979, em Ames, filha de Robert e Peggy Fuller. Seu obituário diz que ela se formou na Eldora-New Providence High School em 1997. Em seguida, ela foi para o Kirkwood Community College e tornou-se enfermeira. Ela foi casada com Todd Mullis por 14 anos e mãe de três filhos. A família morava em Earlville, Iowa, e trabalhava como fazendeiro. Na verdade, ela também havia deixado seu emprego como enfermeira registrada para ajudar na criação de porcos. Seus hobbies eram caçar, pescar e passar o tempo ao ar livre.

Crédito da imagem: Facebook, Amy Fuller Mullis

10 de novembro de 2018 foi quando Amy deu seu último suspiro. Por volta das 9h30, seu marido e seu filho, Trysten, começaram a trabalhar na fazenda. Eles estavam esperando a entrega de porcos bebês, e Amy se juntou a eles. Todd afirmou que esta foi a primeira vez que ela saiu de casa após um procedimento médico ambulatorial. Naquele dia, o então com 13 anos sentido que algo estava acontecendo com sua mãe— “Ela disse que estava ficando tonta. Quando ela entrou em um balde, ela teve que se segurar para não cair. E ela desceu, e suas pernas - ela estava meio trêmula. ”

Embora ela insistisse que estava bem, Amy sentiu-se tonta novamente. Então, o marido dela pediu que ela fosse descansar em casa. De um galpão próximo, ele também pediu que ela pegasse uma transportadora para animais de estimação. Amy saiu, e pai e filho continuaram trabalhando por mais uma hora e meia. Mas então Todd foi buscar a transportadora e descobriu que não estava onde pedira a Amy para guardá-la. Então ele enviou Trysten para verificar o galpão, que foi quando ele encontrou sua mãe com um ancinho de milho nas costas. Ela não tinha pulso.

Todd alegou que ele entrou em um modo reacionário e a colocou na caminhonete para levá-la ao hospital. No caminho, ele também ligou para o 911. Ele foi convidado a parar e esperar. Em seguida, uma ambulância a levou ao Centro Médico Regional em Manchester, onde foi declarada morta.

Quando o corpo de Amy foi examinado, o Dr. Craig Thompson percebeu que havia 6 feridas de punção. Mas o ancinho tinha apenas 4 dentes. Embora Todd tenha chamado a morte de sua esposa de um acidente estranho, essa estranheza levantou algumas suspeitas sobre suas alegações. Mais tarde, o legista do estado, Dra. Kelly Kruse, considerou a morte de Amy um homicídio. A mãe tinha 39 anos no momento de sua morte.

Quem matou Amy Mullis?

Na verdade, foi Todd Mullis quem foi condenado por matar sua esposa. Foi revelado que Amy queria deixar seu marido e que seu casamento estava difícil por um tempo. Mas ela também estava com medo de como ele reagiria. Seus amigos disseram às autoridades que Todd havia descoberto em 2013 que ela o estava traindo e, desde então, ele se tornou paranóico e controlador. O Washington Post também relatou que ela disse a um amigo que se ela desaparecer, então um terreno que o casal comprou deve ser revistado em busca de seu corpo.

Créditos das imagens: cbsnews.com, Gabinete do Xerife do Condado de Delaware

Amy havia começado um caso extraconjugal com Jerry Frasher, o gerente da fazenda, por volta de maio de 2018. Durante o julgamento, ele também afirmou que Amy tinha medo do marido - “Eu sei que ela não estava feliz. Ela disse que se sentia uma escrava ou refém por ali. Ela disse que estava querendo (deixar Todd). Uma vez, ela disse que se ele descobrisse (sobre o caso), ela desapareceria. ”

Todd confrontou Jerry sobre as mensagens excessivas que ocorreram entre Amy e o gerente da fazenda. Jerry contínuo , “Eu disse que era sobre outras coisas, como mostrar porcos. Dois dias depois, ele nos ligou de volta e se desculpou. Ele nos pediu para parar de enviar mensagens de texto, e nós paramos. ” Havia também um iPad que pertencia ao marido que fazia pesquisas na Internet como “órgãos do corpo” e “matar mulheres infiéis”.

Além disso, a promotoria também alegou que o medo de perder a fazenda durante o divórcio levou Todd a cometer o assassinato. Os registros do tribunal declararam que ela teria ganho US $ 2 milhões com um fundo de fazenda após a divisão e teria adquirido metade das propriedades. Procuradora do Estado, Marie Hughes, também contou o júri, “Ser agricultor significa tudo para ele. Ele colocou sua vida naquela fazenda. O réu teve que encontrar uma maneira de manter sua fazenda. ”

Embora Todd sempre tenha proclamado que não teve nada a ver com a morte de sua esposa, um júri o considerou culpado. Ele foi condenado à prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional. John Bernau, o promotor, disse isso sobre o veredicto: “Felizmente hoje conseguimos cruzar a linha de chegada e fazer justiça para Amy. Esperançosamente, isso vai fornecer algum fechamento. ”