Assassinato de Billy Shuler: Onde está Anthony Maresca agora?

Quando Billy Shuler foi dado como desaparecido em maio de 2014, a polícia tratou isso como um relatório padrão de pessoa desaparecida. No entanto, o caso virou de cabeça para baixo quando evidências terríveis logo sugeriram um homicídio assustador. 'The Murder Tapes: Frenzy', da Investigation Discovery, narra o hediondo assassinato de Billy e mostra como as técnicas de investigação adequadas, bem como a tecnologia, ajudaram a levar o assassino à justiça. Vamos nos aprofundar nos detalhes do caso e descobrir onde o perpetrador está no momento, certo?

Como Billy Shuler morreu?

Na época do assassinato, Billy Shuler tinha 69 anos. Ele residia em Homosassa, Flórida, junto com sua esposa e era bastante respeitado na comunidade. Pastor aposentado, Billy também adorava colecionar moedas e muitas vezes procurava as mais raras de vários colecionadores. Mal sabia ele que seu hobby o levaria à morte.

Pouco antes do assassinato, Billy Shuler ficou sabendo de um negociante de moedas e planejou se encontrar com ele. Em 21 de maio de 2014, por volta das 11 horas, ele saiu de casa com a intenção de visitar o negociante de moedas. Sua esposa disse mais tarde que Billy deveria voltar e levá-la a uma loja da Bath and Body Works para fazer algumas compras. No entanto, seu marido parecia ter desaparecido no ar, e nenhuma quantidade de chamadas e mensagens de texto conseguiu chegar a ele. Cheia de preocupação, a esposa de Billy relatou que seu marido estava desaparecido.

Crédito da imagem: WTSP

Quando a polícia começou a investigar, eles trataram como um caso típico de pessoa desaparecida e começaram a organizar buscas por Billy. No dia seguinte, os policiais descobriram seu veículo abandonado em um parque industrial do condado de Pasco. Enquanto investigava o carro, a polícia encontrou várias cápsulas de balas que apontavam para um possível tiroteio. Traços de sangue também foram descobertos no local, reforçando a teoria do tiroteio.

Determinados a encontrar o corpo de Billy, os investigadores usaram o GPS de seu carro para localizar suas áreas recentemente visitadas. Eles concentraram suas pesquisas nesses lugares e, em 23 de maio, conseguiram localizar o corpo de Billy Shuler em uma pequena floresta em Tarpon Springs, Flórida. Billy foi declarado morto no local, e um exame médico determinou que a causa da morte foi um ferimento à bala na cabeça. Além disso, a polícia também considerou um ângulo de roubo, o dinheiro de Billy parecia ter sumido.

Quem matou Billy Shuler?

Por meio da investigação, a polícia descobriu que Billy deveria se encontrar com um suposto negociante de moedas chamado Anthony Maresca em um depósito em Holiday, Flórida. Maresca tornou-se o principal suspeito e a investigação centrou-se nele. Outras provas sobre ele estar envolvido no crime surgiram quando a polícia descobriu que uma impressão digital deixada no sangue de Billy era uma combinação perfeita para Maresca. No entanto, antes que as autoridades pudessem questionar Maresca, ele soube da investigação contra ele e fugiu.

Confiante em fugir da polícia, Maresca sempre mudava de local e passava as noites em vários motéis nos condados de Pasco e Pinellas. Além disso, ele também entrou em uma onda de crimes enlouquecidos e deixou uma série de assaltos a banco em seu rastro. Relatórios dizem que em um intervalo de tempo de seis meses a partir do final de 2014, Maresca assaltou oito bancos nos dois condados. Seu MO sempre consistia em usar um disfarce e ameaçar o caixa do banco com uma arma antes de fugir com o dinheiro.

Seus crimes finalmente o pegaram em junho de 2015, quando a polícia conseguiu localizá-lo. Maresca foi prontamente preso e acusado de assaltos a banco. Com os roubos sendo investigados pelo FBI, Maresca aguardava seu julgamento federal quando as autoridades conseguiram montar um processo contra ele por seu envolvimento no assassinato de Billy. Assim, enquanto ainda estava na prisão, Maresca foi indiciado pelo assassinato de Billy Shuler.

Onde está Anthony Maresca agora?

Após sua prisão, Anthony Maresca enfrentou um julgamento federal pelos assaltos a banco. Ele se confessou culpado das acusações em 2016 e, em 2017, foi condenado a 40 anos de prisão. Após sua condenação federal, Maresca foi julgado pelo assassinato de Billy, onde ele aceitou um acordo de confissão e se declarou culpado de assassinato em segundo grau. Com base em sua confissão de culpa, ele foi condenado a outra pena de prisão de 40 anos no mesmo ano. Anthony Maresca está atualmente encarcerado na New River Correctional Institution em Raiford, Flórida, e poderá ser solto em 2055.