Recapitulação e final do episódio 1 de The Book of Boba Fett, explicados

Em seu episódio piloto, intitulado 'Chapter 1: Stranger in a Strange Land', 'The Book of Boba Fett' homenageia o Japão feudal e a cultura Samurai, que serviram como as principais fontes de inspiração por trás do desenvolvimento do ' Star Wars ' franquia como um todo. Também resolve o mistério de como Boba Fett (Temuera Morrison) escapou do poço de Sarlacc.

Quando Boba assume o controle do império do crime anteriormente dirigido por Jabba the Hutt, ele encontra novos desafios, incluindo o hostil prefeito de Mos Espa, Mok Shaiz. Em cenas de flashback, a vida de Boba após o poço de Sarlacc é retratada. Aqui está tudo o que você precisa saber sobre o primeiro episódio de 'The Book of Boba Fett'.

O Livro de Boba Fett Episódio 1 Recapitulação

A série começa quando Boba sonha com o passado enquanto passa por tratamento dentro de uma cápsula de bacta. Ele se lembra do planeta oceânico Kamino, onde foi criado. O sonho muda, e ele agora está segurando o capacete de Jango Fett (também interpretado por Temuera Morrison) depois que este foi morto por Mace Windu. O sonho muda novamente, e Boba está agora dentro do Sarlacc. Ele acaba sendo capturado por uma tribo de Tusken Raiders ou Povos da Areia nativos de Tatooine.

No presente, Fennec Shand (Ming-Na Wen) o acorda para que ele saiba que personalidades influentes de Tatooine chegaram para homenageá-lo. Eles se dirigem a ele como Daimyo, um título historicamente usado para os senhores feudais de alto escalão do Japão na vida real. No entanto, parece que Mok Shaiz, o atual prefeito de Mos Espa, procura estabelecer seu próprio controle sobre o espaçoporto e exige tributo de Boba.

Boba e Fennec mais tarde visitam um negócio administrado por uma twi'lek chamada Madame Garsa. Boba garante a ela que seu negócio continuará existindo e prosperando sob sua proteção. Depois que eles saem, eles são emboscados por um grupo com escudos e alguns tipos de bastões elétricos. Com a ajuda de seus recém-recrutados guarda-costas Gamorreanos e Fennec, Boba sobrevive ao ataque. Mas como ele sofre ferimentos graves, ele instrui os Gamorreanos a levá-lo de volta ao bacta.

Enquanto isso, Fennec persegue os dois atacantes restantes. Ela mata um chutando-o do telhado de um prédio para que o outro saiba que linha tênue ele está pisando agora. Conforme ordenado, Boba é levado de volta ao bacta pod e volta a sonhar. Ele é levado para a coleta de água por uma das crianças Tusken. A colheita envolve encontrar esses frutos pretos na areia. Essas frutas aparecem em 'The Mandalorian' no 'Capítulo 9: The Marshal' (temporada 2, episódio 1). Estes são provavelmente melões pretos que apareceram anteriormente na franquia transmídia ‘Star Wars’.

De repente, eles são atacados por um monstro de seis membros. O companheiro de cativeiro de Boba, um Rodiano, é morto. No entanto, Boba salva a vida da criança Tusken e mata o monstro. Depois que eles retornam, o chefe da tribo compartilha sua água com ele. Como a água é reverenciada na cultura Tusken, podemos concluir com segurança que Boba foi aceito na tribo.

The Book of Boba Fett Episódio 1 Fim: Como Boba sobreviveu ao poço de Sarlacc?

Apesar de sua aparência e falas limitadas na trilogia original, Boba Fett é um dos personagens mais populares da franquia 'Star Wars'. Luke Skywalker com seu mini lançador de foguetes de concussão MM9, mas Han Solo acidentalmente danifica seu jetpack, o que leva Boba a cair no poço.

A estreia da série de 'The Book of Boba Fett' revela exatamente como ele sobreviveu. Ele acorda dentro do Sarlacc e vê um Stormtrooper morto. Ele usa seu oxigênio para respirar antes de queimar seu caminho para fora da criatura com seu projetor de chamas em miniatura ZX. Enquanto ele está inconsciente, os Jawas roubam sua armadura. Ele acorda no meio disso, mas um dos pequenos ladrões o nocauteia. Cobb Vanth (Timothy Olyphant) mais tarde recebeu a armadura dos Jawas em troca de um camtono de cristais de oxalato de sílica. Parece que a marca de ácido na armadura veio dos ácidos estomacais do Sarlacc.

Boba acaba sendo descoberto pelos Tuskens, que o mantêm em cativeiro. Em um ponto, ele tenta escapar. Ele subjuga o maciço ali colocado para guardar os cativos, mas o Rodiano mencionado acima chama a atenção de seus captores gritando. Embora Boba tente fugir, os Tuskens eventualmente o alcançam. Um de seus guerreiros tem uma luta cara a cara com Boba e o derrota facilmente.

Uma coisa interessante a se notar aqui é que o cajado que o guerreiro usa é o mesmo que Boba tem em sua primeira aparição completa em ‘O Mandaloriano’ no ‘Capítulo 14: A Tragédia’ (temporada 2 episódio 6). De fato, suas outras armas e partes do traje na época também parecem ser de origem Tusken. Como o primeiro episódio termina com Boba aparentemente sendo aceito na sociedade Tusken, a série provavelmente explorará a cultura desses moradores do deserto em detalhes em episódios futuros. Vamos saber em que circunstâncias Boba recebe o cajado do guerreiro Tusken.