‘Chappelle's Show’ retorna à Netflix depois que Dave Chappelle é pago

O comediante pediu aos fãs que boicotassem seu programa de esquetes em meados dos anos 2000 por causa do que ele descreveu como um negócio injusto do Comedy Central.

Quando vocês pararam de assistir, eles me ligaram, Chappelle disse a seus fãs em um clipe postado no Instagram na sexta-feira. E eu peguei meu nome de volta, e minha licença de volta, e eu peguei meu show de volta.

No outono passado, Dave Chappelle pediu a seus fãs que boicotassem seu antigo programa de esquetes do Comedy Central, Chappelle's Show, a fim de pressionar a ViacomCBS a retificar suas queixas sobre um contrato que ele assinou como um jovem comediante, e serviços de streaming de destaque concordaram em retirar o show a seu pedido. A tática parece ter funcionado.

Como resultado dessa pressão pública, Chappelle, em um vídeo postado na sexta-feira no Instagram dele , disse que recebeu milhões de dólares. E o show de Chappelle está voltando para Netflix e HBO Max.

Quando você parou de assistir, eles me chamaram, Chappelle, 47, disse no clipe. E recebi meu nome de volta, e minha licença de volta, e meu programa de volta, e eles me pagaram milhões de dólares. Muito obrigado.

A questão surgiu em novembro, quando Chappelle postou um vídeo de um set em que ele expressou suas queixas contra a ViacomCBS, dona do Comedy Central. Ele disse que a empresa havia licenciado o Chappelle's Show para Netflix e HBO Max sem fornecer a ele qualquer compensação adicional ou mesmo informá-lo sobre o negócio, algo que ele entendeu ser legal em seu contrato, mas que considerou antiético. Netflix então puxou o show a pedido de Chappelle, seguido por HBO Max .

No novo vídeo postado na sexta-feira, Chappelle agradeceu a Ted Sarandos, co-presidente-executivo da Netflix, por ter a coragem de exibir minha plataforma em detrimento financeiro de sua empresa, só porque eu perguntei a ele. E ele agradeceu a Chris McCarthy, presidente do MTV Entertainment Group da ViacomCBS.

Em um comunicado, McCarthy disse: Depois de falar com Dave, estou feliz por termos conseguido consertar as coisas.

Funcionários da ViacomCBS não divulgaram os detalhes do novo acordo. A Netflix não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

O show de Chappelle, que foi transmitido no Comedy Central de 2003 a 2006, durou duas temporadas inteiras antes de Chappelle, a estrela e criador do show, se afastar dele, levantando questões sobre como ele poderia ter abandonado o que poderia ter somado US $ 50 milhões lidar. Em 2006, após sua partida, Chappelle disse a Oprah Winfrey em uma entrevista que ele havia deixado o programa em parte por causa do estresse e em parte porque se sentia em conflito com o material que estava produzindo, dizendo: Eu estava fazendo esquetes engraçados, mas socialmente irresponsáveis.

Chappelle disse que era um pai falido e expectante quando assinou o contrato com a Comedy Central, descrevendo-o como um negócio injusto. Ele enquadrou sua experiência como emblemática de um sistema de entretenimento corporativo imoral que maltrata artistas.

Agora, Chappelle parece ter perdoado a empresa.

Finalmente, depois de todos esses anos, disse Chappelle, posso finalmente dizer ao Comedy Central: ‘Foi um prazer fazer negócios com você’.