Recapitulação e final do episódio 3 da terceira temporada de Cobra Kai explicados

A maior força de ‘Cobra Kai’ é sua autoconsciência. Apesar de frequentemente homenagear o filme original e outros conteúdos artísticos da década de 1980, ele nunca se leva muito a sério. O show se concentra na rivalidade renovada entre Johnny (William Zabka) e Daniel (Ralph Macchio) e como isso afeta seus respectivos alunos. No terceiro episódio da 3ª temporada, Johnny é forçado a pedir ajuda ao único homem que ele odeia tanto quanto Kreese (Martin Kove): seu padrasto, Sid Weinberg (Ed Asner). Daniel e Amanda (Courtney Henggeler) enfrentam problemas financeiros próprios quando um concorrente tenta adquirir sua concessionária. SPOILER À FRENTE.

Recapitulação do episódio 3 da 3ª temporada de Cobra Kai

No episódio 3, intitulado ‘Now You’re Gonna Pay’, o velho amigo de Johnny, Bobby (Ron Thomas), agora pastor, concorda em levá-lo para ver Robby. Johnny descobriu que a família Diaz não pode arcar com os custos da cirurgia de Miguel (Xolo Maridueña), então ele vai ao seu rico padrasto pelo dinheiro. Depois de sofrer muitos abusos, ele tenta chantagear o idoso, mas isso só leva Sid a expulsá-lo de sua casa.

Enfrentando um esforço agressivo de um concorrente para comprar seus negócios, Daniel percebe que deve tomar medidas drásticas se quiser que seu negócio sobreviva. Quando Eli (Jacob Bertrand) e outros espancaram um dos ex-alunos de Miyagi-Do, Sam (Mary Mouser) decide reabrir as portas do dojo de seu pai para os alunos.

Cobra Kai Temporada 3 Episódio 3 Explicado: Tempos Desesperados pedem Medidas Desesperadas

Bobby lembra a Johnny que as pessoas não fazem coisas boas porque sempre dá certo; eles fazem isso porque é a coisa certa a fazer. Embora os esforços de Johnny para transmitir as lições de honra e misericórdia a seus alunos tenham resultado em um desastre, isso não significa que ele deva parar de aceitar suas responsabilidades. Ambos Miguel e Robby precisam dele, e ele tem que garantir que ele esteja lá para os dois.

Johnny falha miseravelmente em suas tentativas iniciais de conseguir dinheiro para a cirurgia de Miguel. Ele tenta conseguir um emprego, mas descobre que não tem emprego. Ele tenta vender tudo o que possui, mas nada do que possui é valioso o suficiente para despertar o interesse do dono da casa de penhores. Eventualmente, ele engole seu orgulho e visita Sid, mas as provocações e zombarias do homem mais velho rapidamente provam ser muito irritantes. Ele ameaça expor Sid por um acidente passado com uma secretária, não percebendo que homens como Sid não se importam com sua reputação.

Uma viagem pelo mundo

A oferta de Tom Cole para comprar a concessionária de Daniel e Amanda definitivamente não é generosa, mas Amanda, sempre pragmática, quer considerá-la seriamente. Se eles não venderem agora e eventualmente perderem o negócio, estarão financeiramente arruinados. Com a ajuda de seu antigo funcionário Anoush Norouzi (Dan Ahdoot), que agora trabalha para Cole, eles descobrem que Cole fechou um acordo com a Doyona International, uma grande distribuidora de carros com sede em Tóquio. A Doyona está agora garantindo que todos os fabricantes de automóveis japoneses anulem seus contratos com os LaRussos.

Este episódio fornece o motivo pelo qual Daniel se tornou vendedor de carros. O Sr. Miyagi sempre lhe disse para trabalhar por sua paixão e não por dinheiro, e os carros eram sua maior paixão. Agora, confrontado com a perspectiva de perder o trabalho de sua vida, Daniel não pode deixar de relembrar seu tempo com seu antigo sensei. Ele finalmente decide rejeitar a oferta de Cole, viajar para Tóquio e conhecer os executivos da Doyona. É um último esforço de um homem que sabe que não tem outra opção. Mas Daniel conduziu sua vida por certos princípios, e desistir nunca foi um deles.

Escolhas e consequências

Apesar dos problemas que está enfrentando com seu negócio, Daniel tenta falar várias vezes com Robby no centro juvenil, mas o menino ainda sente que o traiu. Quando Robby vê que Sam organizou uma lavagem de carros para arrecadar dinheiro para a cirurgia de Miguel, sua inveja e raiva levantam suas cabeças feias. Ele é espancado por um grupo de presos no centro, o que só aumenta sua miséria. No entanto, quando Robby ouve que seu pai está vindo visitá-lo, ele se agarra à esperança de que pelo menos Johnny esteja do seu lado. Mas Johnny nunca aparece.

A avó de Miguel pede que ele fique quando visita o hospital para entregar o dinheiro que adquiriu ao penhorar a escultura que tirou da casa de Sid. Relutantemente, Johnny faz isso. Embora isso possa ajudá-lo a consertar seu relacionamento com seu pupilo, Johnny pode ter desperdiçado sua única chance com seu filho. É claro que Robby está à beira de seu próprio desastre pessoal, e nem Johnny nem Daniel, apesar de todas as suas boas intenções, são capazes de ajudá-lo.