Geoffrey Palmer, co-estrela da sitcom de Judi Dench, está morto em 93

O programa As Time Goes By foi um sucesso na Grã-Bretanha e teve seguidores nos EUA. Quando você atuou com ele, disse Dench, você se sentiu muito seguro.

Geoffrey Palmer e Judi Dench em um episódio da longa sitcom britânica As Time Goes By. Dench, Palmer disse uma vez, é uma atriz com a qual qualquer um daria seu canhão para trabalhar.

Geoffrey Palmer, um ator britânico cuja carreira atingiu o pico durante o longo prazo de Conforme o tempo passa, a romântica sitcom da BBC em que ele e Judi Dench interpretou amantes reunidos após 38 anos separados, morreu em 5 de novembro em sua casa em Buckinghamshire, perto de Londres. Ele tinha 93 anos.

Sua agente, Deborah Charlton, confirmou a morte.

Palmer trabalhou em filmes e teatro, mas era mais conhecido por seu trabalho na televisão, incluindo comédias como The Fall and Rise of Reginald Perrin e Butterflies, bem como vários episódios de Doctor Who.

Sua expressão indecisa e seu comportamento mal-humorado também fizeram uma aparição memorável em um Episódio de 1979 da sitcom Fawlty Towers, no qual ele interpretou um hóspede que acha difícil receber seu pedido de café da manhã enquanto Basil Fawlty (John Cleese), o infeliz proprietário de um hotel degradado, está escondendo um cadáver.

Eu sou um médico, o Sr. Palmer diz a um garçom, com grande exasperação. Eu quero minhas salsichas!

Mais de 67 episódios entre 1992 e 2005, As Time Goes By se tornou popular na Grã-Bretanha (e nas estações PBS nos Estados Unidos) em grande parte por causa da química entre Palmer e Dench.

Quando você agia com ele, você se sentia muito seguro, ela disse ao Radio Times , a revista britânica de rádio e televisão, após a morte do Sr. Palmer. Geoffers tinha tanta certeza sobre a comédia que você poderia estar bastante seguro sabendo que ele iria ajudá-lo a passar por ela e torná-la engraçada.

O personagem de Palmer em As Time Goes By, Lionel Hardcastle, tinha sido um plantador de café no Quênia. A Sra. Dench interpretou Jean Pargetter, dona de uma agência de secretariado. Eles se apaixonaram em 1953, antes de o Exército Britânico enviar Lionel para servir na Coréia. Uma carta que ele havia escrito para Jean com seu endereço militar nunca chegou, e eles continuaram com suas vidas.

Eles se reencontram em um bar na Inglaterra.

Por que você não escreveu? ela pergunta naquela cena.

Não vamos brincar, diz ele. Por que não Eu você escreve?

Para onde? ela pergunta. Segundo Tenente Hardcastle, em algum lugar da Coréia?

Enviei-lhe o endereço completo assim que tive um, diz ele.

Não recebi uma carta, diz ela com firmeza.

Bem, eu enviei, ele diz com finalidade, então rapidamente percebe tudo o que eles perderam.

Tão ridiculamente simples quanto isso? ele pergunta, com uma risada. Uma carta perdida?

O Sr. Palmer e a Sra. Dench apareceram em dois filmes juntos em 1997: o filme de James Bond, Tomorrow Never Dies e Mrs. Brown, no qual o Sr. Palmer interpretou o secretário particular da Rainha Victoria de Dench.

Sr. Palmer disse ao The Chicago Tribune em 1999 que a Sra. Dench é uma atriz com a qual qualquer um daria seu canhão para trabalhar.

Ela leva você até seus padrões, acrescentou ele. Ela é extraordinária.

Geoffrey Dyson Palmer nasceu em 4 de junho de 1927, em Londres. Seu pai era um agrimensor, sua mãe uma dona de casa.

Depois de servir na Royal Marines quando a Segunda Guerra Mundial estava terminando, Palmer se juntou a um grupo de teatro amador enquanto trabalhava como contador. Depois de se tornar o assistente de direção do Grand Theatre em Croydon, ele começou a atuar no teatro regional.

Ele conseguiu seus primeiros papéis na televisão em meados da década de 1950. No início dos anos 60, ele apareceu em The Saint, com Roger Moore, e em três episódios de The Avengers, em três papéis diferentes.

Ele misturou papéis de televisão, cinema e teatro pelo resto de sua carreira; fez trabalho de locução para comerciais; e narrou Grumpy Old Men, um talk show da BBC no qual os homens expressaram suas queixas sobre a vida moderna, de 2003 a 2006.

Seus recentes papéis no cinema incluíram um geógrafo em Paddington (2015), sobre um urso à procura de um lar em Londres, e o primeiro-ministro Stanley Baldwin em NÓS (2011), que foi inspirado no romance entre o Rei Edward VIII e Wallis Simpson.

Seus sobreviventes incluem sua esposa, Sally (Green) Palmer; um filho, Charles; e uma filha, Harriet.

A última temporada de As Time Goes By consistiu em dois episódios em 2005, uma espécie de reunião de Natal, para encerrar a série. Palmer disse que o ímpeto para o renascimento, dois anos depois que os episódios anteriores foram ao ar, veio dos Estados Unidos.

É ridiculamente popular lá, disse ele ao The Times de Londres. Acho que é porque é bastante discreto, inglês e bem educado, e ninguém é visto com nudez frontal completa.