Recapitulação / revisão da segunda temporada de presentes

Da Netflix O presente 'Retorna com uma segunda temporada que oferece mais intriga e emoção. Ele expande o escopo de sua história. Com um novo mundo em sua existência, os dispositivos de enredo e os personagens são repentinamente duplicados, e embora estejamos familiarizados com seus personagens, também há a perspectiva de adicionar mais nuances a eles, que é o que o show faz desta vez. Ele continua construindo sobre as coisas que dão mais peso à história e nunca para para deixar o público respirar e tomar um momento para entender tudo o que está sendo descarregado sobre eles.

Recapitulação da segunda temporada de presentes

A segunda temporada começa após o final da primeira. Nas cavernas de Gobekli Tepe, Atiye usa seus poderes para trazer de volta Cansu, que foi morto por Serdar. No entanto, ao fazer isso, ela cruza para o outro mundo onde Cansu está vivo, mas como Elif, irmã de Erhan. Acontece que as histórias de fundo de quase todos os personagens mudaram aqui, e ninguém reconhece Atiye porque ela não existe neste mundo. Ela descobre que o pai de Erhan e Elif não morreu em um acidente, razão pela qual Elif nunca foi adotado por Mustafa. Em vez disso, seu pai simplesmente desapareceu um dia e Serdar adotou os irmãos, criando-o como se fosse seu filho. Ele apoiou Erhan em todas as suas buscas, que acabou sendo escavar o local de Gobekli Tepe. O templo ainda não foi encontrado, o que representa um problema para Atiye porque, sem ele, ela não consegue encontrar o caminho de volta para casa.

A única coisa a seu favor é que sua mãe se lembra dela. Ela aceita mais seus poderes e legado neste mundo, ao contrário de como ela era no original. Ela tenta impedir a escavação no local e fala sobre a chegada de sua filha, o que leva as pessoas a acreditarem que ela é louca porque, neste mundo, nunca se casou e tecnicamente não tem uma filha. Outra pessoa que se lembra de Atiye é Serdar. Ele ainda está trabalhando para a organização secreta, cuja verdadeira natureza e propósito não são totalmente revelados ao público. No entanto, ao contrário do Serdar extremamente duro e de sangue frio da primeira temporada, este parece um pouco vulnerável e, portanto, mais humano.

Para encontrar o caminho de volta, Atiye precisa convencer o Erhan deste mundo de que eles estão conectados um ao outro. Ela precisa dele porque, de acordo com a profecia, é ele quem encontra a porta e ela quem a abre. As coisas também se tornam mais urgentes para ela quando descobre que está grávida. A situação se torna complicada aqui porque neste mundo algo aconteceu anos atrás que levou a um estado de coisas horrível. Acontece que mulheres grávidas estão morrendo e, como resultado, nenhum bebê nasceu nos últimos anos. A impressionante taxa de mortalidade fez com que as pessoas ficassem preocupadas em não engravidar e morrer durante o processo. Sem novos nascimentos, um prazo inevitável foi colocado no mundo e parece não haver maneira de sair dele. A pressa de Atiye para deixar este mundo aumenta porque ela não pode arriscar ficar aqui e perder seu filho, bem como sua própria vida. No entanto, logo é revelado a ela que seu destino está ligado a este mundo também e ela pode ser a única que pode salvá-lo da destruição.

The Gift Season 2 Review

O que torna ‘The Gift’ um relógio interessante é como ele equilibra os fatores místicos e científicos da história. De um lado, temos a cura mágica, um presente transmitido de geração a geração e uma história de amor que remonta ao início dos tempos. Por outro lado, há o cenário arqueológico, mergulhando nas linguagens obscuras do passado, dos mundos paralelos e da natureza não linear do tempo. Embora pareça uma tarefa difícil, senão impossível, mesclar esses mundos em um, 'O Presente' manobra muito bem.

No entanto, conforme ele se aprofunda na construção de seu mundo e adiciona mais camadas à história, começamos a nos perguntar se isso tornará as coisas muito densas para si e se tornará desajeitado como resultado disso. Embora a série escape principalmente do fardo de tornar as coisas muito complicadas para seu próprio bem, também parece ter dificuldade em manter seus personagens preparados para lidar com tudo. A segunda temporada supera as partes místicas, onde Atiye e Serap parecem despreocupados demais às vezes. Contrastando com a turbulência pela qual as vidas dos outros personagens passam, a dupla mãe-filha parece muito legal, o que pode parecer um pouco estranho.

A segunda temporada encontra Atiye encontrando seu caminho de volta e explorando mais seus poderes, e não há muito desenvolvimento de personagem lá, considerando que ela teve muito ao longo da primeira temporada. Desta vez, os outros personagens ganham tempo para brilhar, principalmente os negativos. Pessoas como Serdar ganham uma dimensão adicional onde a vilania é equilibrada com a vulnerabilidade e o desamparo que vem ao salvar seus entes queridos que já estão condenados. O mesmo, entretanto, não pode ser dito sobre as personagens femininas. Cansu recebe uma transformação como Elif, mas a encontramos de volta onde ela estava na primeira temporada e ela mal consegue sair desse loop. Há também o fato de que tudo parece muito conveniente para Atiye. Qualquer obstáculo real vivido por ela vem nos últimos dois episódios e, mesmo assim, realmente não a afeta tanto. São pequenas coisas como essas que o irritam no programa. Quanto ao mistério cada vez maior, a terceira temporada tem muito pela frente.