James McKay, da Babylon, era um gângster de verdade?

Que Filme Ver?

Crédito da imagem: Scott Garfield / Paramount Pictures

de Damien Chazelle Babilônia ’ conta a história de pessoas que querem fazer parte de Hollywood. Segue-se a ascensão repentina de uma atriz de figurante em um filme para protagonista. Ele captura a virada do destino para um jovem que entra na indústria como um homem enviado em missões por executivos de estúdio até que ele próprio se torne um. O filme também mostra ao público a vida de um ator consagrado cuja vida muda para sempre quando o som se torna uma parte importante dos filmes.

Na mesma linha, o filme apresenta um personagem muito peculiar que também sonha em fazer filmes e dá ao público uma breve olhada em seu mundo tão depravado. Jogado por Tobey Maguire , 'Babylon' traz James McKay à tona como um mafioso perigoso que é extremamente assustador, para dizer o mínimo. Se você está se perguntando se ele era ou não um criminoso de verdade na década de 1920, aqui está o que você deve saber sobre ele.

James McKay é baseado em um gangster real?

Não, James McKay de Tobey Maguire não é baseado em uma pessoa real. O roteirista e diretor Damien Chazelle queria apresentar ao público o lado divertido e o lado perigoso de Hollywood. Na primeira metade do filme, ele se concentrou em festas, na maioria frequentadas por margot robbie de Nellie LaRoy , todos apresentando a imagem de uma época em que as pessoas podiam se entregar a todo tipo de coisas e aproveitar a vida. Porém, na segunda metade do filme, as coisas ficam muito sérias e os personagens precisam enfrentar as consequências de seus atos. É aqui que o personagem de McKay entra em cena.

Descrevendo McKay como 'uma espécie de flautista gigante', Chazelle disse , “É aquela imagem espelhada decadente - a imagem espelhada realmente depravada e horrível do filme de terror, onde tudo o que você poderia descartar como engraçado ou bobo no início, agora não é mais divertido”. Trazer tal personagem vivo para a tela teria sido um desafio para qualquer um, e Maguire achou fascinante assumir esse papel. Na verdade, ele escolheu particularmente para si mesmo. Chazelle revelou que nos estágios iniciais da produção do filme, ele e Maguire se encontrariam para refinar o roteiro, que é onde o ator interpretou alguns papéis e depois pousou em McKay porque 'parecia o ajuste certo'.

Em conversação com Entertainment Weekly, Maguire revelou que não havia nenhum criminoso específico da vida real que o inspirou a retratar o personagem da maneira que ele fez no filme. “Houve muita inspiração ao vasculhar algumas das pesquisas feitas para o filme que Damien montou”, disse ele. No final do dia, no entanto, o ator se sentiu livre para trazer seu próprio toque ao papel que já tinha muita carne nele.

Chamando-o de 'submundo', Maguire achou a ideia de McKay lançando filmes bastante hilária, mas também algo que reflete sobre o caráter de Hollywood naquela época e a depravação e a melancolia que às vezes o permeava. “Eu acho que para ele, ele é como, ‘Olhe para este mundo’. Ele quer compartilhar [o submundo]. Acho que ele realmente pensa: 'Vocês vão se divertir muito neste lugar, vão amar essas pessoas, e vocês estão no cinema, então temos um tesouro de ideias'. isso é ser humano”, disse ele.

De certa forma, o desejo de McKay de fazer parte do ramo do cinema e criar filmes sobre o mundo de onde ele vem não é muito diferente do que os outros personagens desejam. “Eu acho que em sua mente, ele está pensando que poderia acabar criando um estúdio inteiro e trazer isso para o mundo, e ele vai criar blockbuster após blockbuster entre suas próprias ideias cinematográficas e todas essas “grandes” pessoas que ele pode trazer à luz. ”, disse Maguire. Isso cria uma conexão bastante estranha entre ele e outros cineastas como manny torres , sublinhando a influência dos filmes. Com isso em mente, parece que mesmo para um personagem fictício como McKay, muito se pensou em como ele poderia ser apresentado como mais acessível ao público, ao mesmo tempo em que mantinha sua aparência alarmante.

Some posts may contain affiliate links. cm-ob.pt is a participant in the Amazon Services LLC Associates Program, an affiliate advertising program designed to provide a means for sites to earn advertising fees by advertising and linking to Amazon(.com, .co.uk, .ca etc).