Mike e o Mad Dog se animam para uma reunião de rádio na cidade

Mike Francesa, à esquerda, e Christopher Russo em um jogo do New York Rangers no mês passado no Madison Square Garden.

As reviravoltas esportivas sempre renderam um ótimo teatro, mas no mês que vem, no Radio City Music Hall, um grande teatro fará uma reviravolta esportiva bastante incomum.

Mike Francesa e Christopher Russo, ex-parceiros de rádio sobre esportes que antes governaram o formato por quase 20 anos na WFAN em Nova York despedida para carreiras solo em 2008, estão se reunindo para apresentar uma transmissão ao vivo de uma noite atuação em 30 de março.

O evento esgotou 24 horas depois que os ingressos foram colocados à venda em dezembro. A ideia de que esgotamos quase 6.000 lugares em um local tão famoso é esmagadora, disse Senhor francês , sentado com Sr. Russo, mais conhecido como Mad Dog, em um jogo recente do Rangers no Madison Square Garden.

Sempre houve uma reação muito grande a tudo que Dog e eu fizemos, e sempre houve um clamor para que voltássemos, disse o Sr. Francesa, que apresentou seu próprio programa na WFAN desde a separação e é conhecido por muitos de seus fãs como o Papa dos Esportes por seu estilo ousado e sabe-tudo. As pessoas gostam da ideia de reuniões, especialmente se envolver artistas que influenciaram suas vidas.

O Mike and the Mad Dog Reunion Show irá beneficiar o Fundação Jardim dos Sonhos , que coordena eventos para atender aos desejos das crianças da área de Nova York que enfrentam obstáculos. O fato de ter esgotado rapidamente indica que Tony do Queens, Larry do Brooklyn e uma legião de outros fãs sem sobrenome ainda tinham o Sr. Francesa e o Sr. Russo na discagem rápida.

2021 N.F.L. Notícias e análises da temporada

• Conclusões da semana 14: O que aprendemos com o N.F.L. desta semana jogos.
    • Assistimos aos jatos e gigantes, então você não precisa: Domingo foi ruim.
    • O boom do Seahawks rebentou: É hora de reconhecer que a ousada era da Legião de Boom já se foi.
    • Simulador de playoff: Explore o caminho de cada equipe para a pós-temporada, atualizado ao vivo.

Sempre ansiosos para adicionar seus dois centavos a uma conversa sobre esportes, aqueles que ligaram contribuíram para o debate, reclamação, desabafo, piada, análise e previsão do festival de rádio que ajudou a tornar Mike e o Mad Dog um fenômeno cultural. O programa transformou Francesa e Russo em celebridades que às vezes pareciam tão conhecidas quanto muitos dos atletas que estavam cobrindo.

Até o momento em que saíram do ar, Mike e Chris eram os primeiros em nosso grupo demográfico de homens, com idades entre 25 e 54 anos, e é isso que tornou sua separação tão dolorosa, disse Mark Chernoff, vice-presidente de programação da WFAN e CBS Radio em Nova Iorque. Em seu pico - provavelmente do final da década de 1990 até 2000, ano em que o Mets enfrentou os Yankees na World Series - a audiência acumulada semanal da dupla foi de dois milhões, disse ele. Eles deram o tom e levaram o rádio esportivo a um nível totalmente novo, disse ele. Muitas outras duplas começaram a imitá-los.

Mas poucos apresentadores chegaram perto, incluindo Francesa e Russo após a separação.

Desde que terminamos, nenhum de nós foi capaz de encontrar um substituto para o outro - o que isso lhe diz? disse o Sr. Russo, que agora hospeda o Mad Dog Sports Radio no Sirius XM.
Isso me diz que tivemos uma química única na vida.

Esse relacionamento ficou evidente quando os dois se encontraram antes do jogo dos Rangers para discutir um formato potencial para a reunião, que será transmitida ao vivo pela televisão MSG Plus e pela WFAN e Sirius XM.

O Sr. Russo, com um sorriso que aumentava a cada passo que dava em direção ao Sr. Francesa, começou a fulminar antes que ele estivesse perto o suficiente para dizer olá: Ei Michael, eu não sei sobre você, mas eu pensei que o jogo do playoff dos Panteras-Cardinals realmente fede, Mad Dog latiu, referindo-se ao NFC Face-off do campeonato em 24 de janeiro. Que perda de tempo.

Eles logo estavam discutindo seu reencontro com Barry Watkins, vice-presidente executivo e diretor de comunicações da Madison Square Garden Company , que é proprietária dos Knicks, Rangers e Liberty, bem como do Radio City Music Hall e do Beacon Theatre. O Sr. Watkins também é presidente da Garden of Dreams Foundation, braço de caridade da MSG. ESPN, a emissora de rádio dos jogos Knicks e Rangers, assinou o programa de reunião, embora seus rivais - MSG e WFAN - estivessem levando-o. Isso rendeu um grande agradecimento do Sr. Watkins. Foi um gesto incrível, disse ele.

O Sr. Francesa deu dicas sobre o que o público poderá ouvir no dia 30 de março.

Nós vamos voltar ao nosso antigo eu e fazer as coisas que tornaram nosso programa ótimo e nos mantiveram no topo todos esses anos, disse ele. Quando as pessoas vão ver a apresentação de um grupo favorito, não querem ouvir nada de novo, querem ouvir os maiores sucessos.

A certa altura da reunião, o Sr. Russo, cujo contrato com a Sirius XM expira em agosto, levantou a questão de voltarmos a namorar regularmente com o Sr. Francesa, cujo contrato expira no final de 2017: Olá Michael, é este reencontro mostra uma despedida final para Mike e o Mad Dog, ou o início de nosso ressurgimento juntos?

O Sr. Francesa colocou seu antigo parceiro na espera.

Você me conhece melhor do que ninguém, Cachorro, disse ele. Sempre mantenho minhas opções abertas.