Assassinato de Mike Rust: Onde está Charles Gonzales agora?

Crédito da imagem: CBS Denver / YouTube

Mike Rust foi visto pela última vez em março de 2009, quando encontrou sua casa roubada. Dias depois, o caso de pessoa desaparecida se transformou em um horrível homicídio quando as autoridades encontraram o colete ensanguentado de Rust e uma parte de sua arma quebrada. O corpo de Mike Rust permaneceria desaparecido por sete anos enquanto as autoridades faziam o possível para encerrar sua vida. 'Murder in the Heartland: No Giving Up' da Descoberta de Investigação detalha o assassinato horrível e como uma investigação longa e árdua levou o assassino à justiça. Vamos dar uma olhada no caso e descobrir o paradeiro atual do perpetrador, certo?

Como Mike Rust morreu?

Mike Rust é creditado por popularizar o mountain bike e dedicou sua vida à atividade. Membro do Mountain Bike Hall of Fame, Rust desenvolveu e construiu várias bicicletas ao longo dos anos. Ele até projetou várias trilhas de mountain bike e é bastante conhecido no meio. Além disso, ele é reconhecido por realizar longas viagens interestaduais de bicicleta e é lembrado com carinho pela comunidade até hoje. No momento de seu desaparecimento, Rust morava no condado de Saguache, Colorado, em uma casa fora da rede que ele construiu.

Crédito da imagem: CBS Denver / YouTube

Enquanto morava em uma casa alimentada apenas por painéis solares, Mike dedicou todo o seu tempo à sua paixão pelo mountain bike. De acordo com relatórios, Rust se referiu ao complexo como Aeroporto Intergaláctico de Saguache, já que a propriedade incluía uma pista onde Rust testou suas invenções. Em 31 de março de 2009, Rust voltou para sua casa e descobriu que havia ocorrido um assalto. Em vez de abordar a polícia, Rust se encarregou de descobrir os responsáveis ​​pelo roubo e saiu em perseguição em sua bicicleta. O ciclista havia ligado para um amigo de seu telefone para informar o mesmo.

Essa foi a última vez que ele foi ouvido ou visto vivo. Quando Rust não pôde ser localizado ou contatado por telefone, a polícia foi informada. Vários grupos de busca também foram formados para fazer buscas nas áreas locais. Uma dessas equipes de busca encontrou a jaqueta ensanguentada de Rust e uma parte quebrada de sua arma. No entanto, não havia sinal do ciclista de montanha. Por fim, sete anos após seu desaparecimento, as autoridades conseguiram localizar os restos mortais de Mike Rust em janeiro de 2016, a poucos quilômetros de sua casa. Um exame médico determinou que o assassino o espancou antes de atirar em sua cabeça.

Quem matou Mike Rust?

Quando a polícia começou a investigar o caso, eles tentaram determinar se Mike Rust pretendia ficar longe de casa por muito tempo ao perseguir o (s) autor (es). No entanto, para sua surpresa, nada parecia fora do comum, e as evidências, especialmente Rust deixando para trás seu telefone e equipamento de ciclismo off-road, fez as autoridades acreditarem que ele planejava voltar em breve. Além disso, os investigadores também descobriram que Rust havia deixado seus mantimentos fora do lugar, o que fortaleceu ainda mais sua crença.

Além disso, os policiais descobriram que a arma de Rust estava faltando em sua casa e a parte quebrada da arma encontrada pela equipe de busca estava ligada à arma perdida. De acordo com fontes, em maio de 2009, a bicicleta de Rust foi localizada e recuperada do início da trilha de Cotton Creek na Floresta Nacional de San Isabel. Embora a bicicleta não tivesse danos externos, o que indicaria um acidente, ela tinha manchas de sangue de Ferrugem na embreagem e no assento.

No entanto, sem mais pistas, as autoridades não estavam mais perto de recuperar o corpo de Rust. O caso ficou sem solução por anos, com policiais o visitando de vez em quando. No entanto, o avanço mais significativo veio em 2015, quando Michael Gonzales contactado a polícia e disse-lhes que seu pai, Charles Gonzales, era o responsável pelo desaparecimento de Rust. Michael até mencionou que ele, seu pai e seus irmãos haviam cavado um buraco para um clube na propriedade de seu avô. No entanto, Michael ficou desconfiado quando encontrou o buraco cheio de lixo.

Seguindo a denúncia, a polícia começou a escavar no local no Vale de San Luis. Em janeiro de 2016, tivemos sucesso em encontrando restos humanos na propriedade. Charles Gonzales tornou-se imediatamente uma pessoa de interesse na investigação. Embora Charles e sua namorada tenham negado o envolvimento inicialmente, eles confessaram e confessaram assim que foram informados sobre a descoberta do corpo.

Charles negou estar envolvido no roubo, mas disse à polícia que ficou cara a cara com Rust quando ele veio em sua bicicleta à caça do (s) perpetrador (es). Ele alegou que Rust começou a atirar primeiro, e os dois se envolveram em uma altercação física que disparou acidentalmente a arma de Rust, matando-o. Com uma confissão em mãos, a polícia prendeu Charles Gonzales e o acusou do assassinato de Rust.

Onde está Charles Gonzales agora?

Depois que Charles Gonzales foi apresentado no tribunal, ele aceitou um acordo judicial e foi subsequentemente considerado culpado conforme cobrado. O júri o condenou por assassinato em primeiro grau com intenção / deliberação, homicídio doloso em primeiro grau, roubo em primeiro grau, furto, adulteração de provas e abuso de cadáver. Ele foi condenado à prisão perpétua sem liberdade condicional por assassinato em primeiro grau, enquanto as outras acusações combinadas resultaram em mais 18,5 anos de prisão. No momento, Charles Gonzales continua encarcerado no Centro Correcional de Fremont, no condado de Fremont, Colorado.