O que acontece com a porta preta em Locke and Key? Está Destruído? Teorias

Netflix' Locke e chave ' se passa na cidade de Matheson, onde um conjunto de chaves mágicas cai nas mãos das crianças Locke. Enquanto as chaves se tornam a fonte de seu poder, é a Porta Negra que é a verdadeira vilã do show. Localizado nas profundezas das cavernas do mar, é a causa raiz de todos os problemas que ocorrem em Matheson. O show vai em sua história de fundo, como os Lockes vieram a descobri-lo e qual o papel que desempenha na formação das chaves. No entanto, ainda há algumas coisas que o show não encerra em um arco limpo, especialmente após o final da segunda temporada. Se você está se perguntando o que aconteceu com o Black Door, nós o cobrimos.

O que aconteceu com a porta preta?

Frederico Gideão estava fugindo dos revolucionários americanos quando ele e seus três homens se esconderam dentro das cavernas. Com os revolucionários alcançando-os, eles se prepararam para a luta. Mas um som estranho os atraiu para uma rachadura na parede, que se abriu sozinha e revelou o portal para o mundo dos demônios. É daqui que os demônios saem e possuem os humanos. Aqueles que não o fazem se transformam em Ferro Sussurrante que é então forjado em chaves pelos Lockes.

Crédito da imagem: AMANDA MATLOVICH/NETFLIX

No o final da segunda temporada , Josh, alimentado por sua curiosidade, é levado até a porta por Eden, que quer que ele encontre a Omega Key e abra a porta. Porque ela foi contra Gabe, que foi expulso do grupo quando Duncan forjou a Chave Demoníaca para ele, ele decide detê-la. Ele usa a coroa para invocar as sombras, que atacam Josh e Eden. Eles cavam no teto, levando-o ao colapso. Josh e Eden usam lanternas para manter as sombras afastadas e mal conseguem sair. Durante essa briga, a porta se abre brevemente e Ellie, que se parece com Dodge, sai dela. Ela rapidamente entende sua situação e fecha a porta antes de sair correndo da caverna, que desmorona completamente. E é aí que algo interessante acontece.

Toda vez que alguém visita a Porta Negra, é cativado pelo brilho azul que ela emana. Isso adiciona uma sensação estranha à caverna, mas também deixa uma pessoa curiosa o suficiente para descobrir o que está do outro lado, o que os leva a procurar a Omega Key e cria muitos problemas. No entanto, esse brilho desaparece quando o vemos pela última vez.

Ninguém sabe realmente por que o portal estava sob as cavernas do mar ou como se abriu em primeiro lugar, mas parece que pode ter algo a ver com sua própria consciência. Uma das principais características das chaves é que elas sussurram quando querem ser encontradas. Eles parecem ter uma consciência própria, o que provavelmente vem do fato de que o ferro de que são feitos costumava ser um demônio. Essas coisas atraem as pessoas para serem libertadas no mundo, e a Porta Negra fez algo semelhante. Com Gideon e seus homens na caverna, os demônios do outro lado sabiam que tinham a oportunidade de usar o desespero dos soldados em benefício próprio. Eles sussurraram para eles, levando Gideon a uma fenda que se abriu assim que ele tocou a parede.

Por que o muro se abriu para Gideon pode ter algo a ver com intenção. Sabe-se que ao forjar uma chave, o fabricante da chave deve imbuí-la com sua intenção. A Porta Negra usou a intenção de Gideon de encontrar algo que pudesse torná-lo poderoso o suficiente para se salvar dos revolucionários e se apresentar a ele. No final da segunda temporada, quando Ellie fecha a porta, ela o faz com a intenção de fechá-la de vez. Anteriormente, sempre que a porta era selada pela chave Omega, as pessoas que a fechavam não tinham essa intenção em mente. Rendell Locke pretendia obter mais Ferro Sussurrante dele, e quando os irmãos Locke o fecharam, eles estavam simplesmente focados em se livrar de Dodge.

Junto com a intenção de Ellie, também é possível que a Porta tenha sentido a caverna caindo e resolvido que ninguém viria procurá-la por um longo tempo. Assim, o portal fechou e o brilho azul desapareceu, o que significa que a Porta Negra foi fechada. Também é confirmado pelo fato de que quando Gideon retorna, ele não sente sua presença atrás dos escombros. Se ele tivesse sentido, ele teria cavado um caminho para a caverna. Mas sem a Porta Negra, ele é forçado a encontrar outra maneira de abrir o portal.