O que são safiras no manifesto, explicado

Na Netflix série sobrenatural ' Manifesto ' na quarta temporada, os membros do Lifeboat estão tentando ao máximo superar a Data da Morte, que está a apenas dezoito meses de distância. Saanvi Bahl e Robert Vance montaram um laboratório improvisado em um local oculto para que possam continuar seus esforços para desvendar o mistério por trás Voo 828 para a sobrevivência dos passageiros. Saanvi se une a Cal Stone, que desapareceu de Eureka, apenas para reaparecer cinco anos e meio mais velho. À medida que continuam seus experimentos, Olive Stone os informa que as safiras podem ser parte integrante do mesmo. Mas qual é exatamente o significado da pedra preciosa? Vamos explicar! SPOILERS À FRENTE.

O que são safiras no manifesto?

Quando Cal e Olive tentam encontrar uma pista para salvar o bote salva-vidas do Death Date, eles se deparam com vários sinais ou símbolos de pavão. Eles também veem um sinal de pavão na bússola que Logan Strickland deu a Michaela Stone para salvar os passageiros. Ao passar por cada símbolo de pavão, Olive percebe que tem uma carta de tarô com um pavão e uma estrela. Enquanto eles tentam resolver o mistério por trás do pavão, Michaela guarda o presente de Kyle Boyd em uma cadeira, que também contém uma estrela. De repente, todos os sinais e símbolos começam a brilhar como brilhavam antes do voo 828 desaparecer.

Crédito de imagem: Peter Kramer/Netflix

Cal abre a bússola e lê: 'Divina conciencia', que se traduz em ' consciência divina .” A consciência divina se refere à origem dos chamados que os passageiros do voo 828 vêm recebendo desde que saíram do avião. Cal e Olive percebem que existem chamados ilimitados na consciência divina e compartilham a atualização com Saanvi. O trio teoriza que eles poderão evitar a Data da Morte se puderem encontrar os chamados que os levarão à sobrevivência dos passageiros da consciência divina, mas inicialmente não conseguem entender como podem descobrir o mesmo em vez de esperar por eles. .

Enquanto Cal e Saanvi encontram um beco sem saída com sua teoria, Olive faz progressos. Ela conecta todos os milagres que aconteceram ainda com a safira. Não demorou muito para ela perceber que a safira estava presente no voo 828, os passageiros, a mão brilhante de seu pai Ben Stone, o tailfin, o pedaço da arca e até mesmo em Eureka. Sempre que um evento sobrenatural acontece, a safira está presente no mesmo. Ela liga a safira a mitos que dizem respeito a profecias e intervenções divinas. Olive descobre que Moisés estava de pé sobre a safira quando recebeu os Dez Mandamentos de Deus e o Oráculo de Delfos usou a safira para obter suas profecias.

Além disso, é acreditava que Deus ensinou a Adão sobre o mundo usando tabuletas feitas de safira. Na Bíblia, a safira é considerada um elemento de “clareza”. Êxodo 24:10 diz: “e eles viram o Deus de Israel. Havia sob seus pés como se fosse um pavimento de pedra de safira, como o próprio céu para clareza”. Assim, a safira pode ser usada como um agente ou ponte entre os humanos e a consciência divina para que os chamados referentes à Data da Morte possam ser acessados ​​a partir do mesmo, em vez de esperar que eles surjam nos passageiros. Embora Olive faça um grande avanço, ela não é a primeira a perceber o significado da pedra preciosa.

Crédito de imagem: Peter Kramer/Netflix

O major-general Kathryn Fitz usou a safira para obter acesso aos chamados armazenados na consciência divina. Ela experimentou em vários passageiros sem se importar com as consequências do mesmo. Os ratos de laboratório de Fitz tornaram-se neurologicamente mortos e pacientes em cadeiras de rodas em um centro de atendimento. O desafio na frente de Saanvi é usar a safira sem prejudicar gravemente os passageiros, mas antes disso, Saanvi e outros membros do bote salva-vidas precisam recuperar a safira Omega, que é uma parte essencial dos experimentos que Saanvi precisa realizar.

Embora Michaela encontre a safira Omega, Eagan Tehrani rouba a mesma e foge. Angelina então ataca Eagan e obtém a safira. Enquanto isso, a amostra de pele que Saanvi tirou de Cal brilha, indicando que ele possui safira dentro dele. Como Angelina usa um pedaço de safira Omega para iniciar o apocalipse, Cal tem que usar a safira nele para evitar que o mundo acabe.