Explicados apenas os assassinatos no prédio, episódio 5, recapitulação e finalização

Episódio 5 de ‘Apenas Assassinatos no Edifício’ leva o investigação da morte de Tim Kono em uma direção totalmente nova. Ele gira em torno de Charles e Oliver, que agora estão cientes da conexão de Mabel com Tim. Eles seguem Mabel enquanto ela persegue uma pista própria. Em meio a tudo isso, a identidade do cara do moletom tie-dye é revelada. Quem é essa pessoa misteriosa e como ela está conectada à morte de Tim? Permita-nos analisar os eventos do episódio e fornecer as respostas. Aqui está tudo o que você precisa saber sobre o final do episódio 5 de ‘Only Murders in the Building’. SPOILERS AHEAD!

Recapitulação do episódio 5 de apenas assassinatos no prédio

O quinto episódio é intitulado ‘Twist’ e começa com Mabel se preparando para Montrose Gems, uma joalheria em Nova Jersey , para saber mais sobre a morte de Tim. Em seu caminho, ela é seguida por uma figura misteriosa em um moletom tie-dye. A pessoa acabou sendo Oscar, amigo de infância de Mabel e Tim que foi para a prisão pelo assassinato de sua amiga Zoe.

Enquanto isso, Charles e Oliver - que acabaram de saber do engano de Mabel - a seguem. Oscar leva Mabel de carro para Nova Jersey e eles o alcançam. Oscar revela que estava no prédio na noite em que Tim morreu e que estava indo ver Mabel. No entanto, Mabel permanece um pouco desconfiada. Oscar percebe que G.M representa Gustavo Mora, primo de Mabel, dono de uma loja de tatuagem.

Enquanto seguem Mabel, Charles e Oliver discutem sobre por que Mabel mentiu para eles. Oliver suspeita que Mabel está envolvida no assassinato de Tim desde o início, enquanto Charles acredita que ela é inocente. Mabel, Oscar, Charles e Oliver convergem para a loja de tatuagem de Gustavo. Charles e Oliver confrontam Mabel, o que traz à tona algumas novas revelações neste policial.

Apenas assassinatos no prédio final do episódio 5: O que é a conexão de Tim com o negociante de joias do mercado negro?

No final, Mabel admite conhecer Tim. Assim que Charles e Oliver tentam descobrir as implicações disso, Gustavo sai e ouve que Tim foi assassinado. Gustavo revela que Tim estava tentando derrubar um traficante de joias do mercado negro, o que provavelmente o levou a ser assassinado. Charles suspeita que isso não pode ser verdade, já que Tim era um solitário e banqueiro de investimentos. Portanto, ele não tinha nenhum negócio se envolvendo em uma atividade tão perigosa. Mabel então revela a coleção de joias que ela encontrou no apartamento de Tim.

Embora a revelação de Gustavo não necessariamente faça sentido no início, torna-se mais provável depois que Mabel revela a joia. No entanto, ainda não sabemos como ou por que Tim se envolveu em derrubar o traficante do mercado negro. Embora forneça a Charles, Oliver e Mabel uma forte liderança depois de seu último beco sem saída . Uma possível explicação para o envolvimento de Tim na atividade joalheira do mercado negro pode estar ligada a Zoe.

Sabemos que Zoe tinha afinidade por joias caras. É possível que um dos itens que ela roubou estivesse de alguma forma conectado a esse traficante do mercado negro que a empurrou do telhado há tantos anos. Por sua vez, Oscar foi incriminado e Tim poderia ter sido ameaçado de ficar quieto. Como resultado, Tim tentou derrubar o traficante e limpar o nome de Oscar. No entanto, com as informações limitadas em mãos, essa teoria atualmente parece ser um tiro no escuro.

Mabel e Oscar estão envolvidos no assassinato de Tim?

Os primeiros cinco episódios do show estabelecem um mistério de assassinato convincente e lentamente descarta todos os suspeitos em potencial, um por um. Portanto, com o conhecimento limitado que possuímos, pode valer a pena reavaliar os suspeitos mais uma vez, e após o quinto episódio, Mabel e Oscar se destacam. Em primeiro lugar, é evidente desde o início que Mabel está escondendo mais do que deixa transparecer. Ela mentiu visivelmente para Charles e Oliver, mas também foi a mais dedicada a resolver o mistério. Portanto, ela não pode ser descartada ainda, pois pode facilmente estar tentando afastar as pessoas de seu cheiro, tornando-se uma parte ativa da investigação. No entanto, um motivo claro está faltando no caso de Mabel.

Por outro lado, Oscar tem um motivo mais claro para assassinar Tim. Ele guardava rancor de todos aqueles anos atrás - e com razão - porque Tim escolheu permanecer em silêncio sobre a morte de Zoe. Como resultado, Oscar foi para a prisão. Ele inicialmente mente sobre o motivo pelo qual estava no prédio naquela noite. Mais tarde, ele confessou e revelou que foi ao encontro de Tim, mas não para matá-lo.

Quando Oscar chegou lá, os alarmes já haviam disparado. Isso é evidente em um flashback que vemos no início do episódio. Além disso, a revelação sobre a conexão de Tim com o traficante do mercado negro muda completamente o curso da investigação. Portanto, por enquanto, Oscar parece suspeito apenas pelas circunstâncias, mas vamos ficar de olho nele nos próximos episódios.