Por que Edgar Allan Poe em The Pale Blue Eye, explicado

Crédito de imagem: Scott Garfield/Netflix

Dirigido por Scott Cooper, da Netflix filme de mistério de assassinato ' O Olho Azul Pálido ' gira em torno de Edgar Allan Poe , um jovem Academia Militar dos Estados Unidos cadete e poeta publicado que se junta a Augusto Landor , estão cansados Nova york detetive, para resolver os assassinatos de Leroy Fry e Randolph Ballinger. O filme de época progride através da investigação de Poe e Landor enquanto eles formam um relacionamento pai-filho enquanto tentam encontrar o assassino dos colegas cadetes do primeiro . Como Poe é um dos maiores escritores de todos, os espectadores devem estar se perguntando como ele se tornou um personagem do filme de ficção sobre vingança. Bem, vamos compartilhar nossa opinião sobre o mesmo! SPOILERS A SEGUIR.

Por que Edgar Allan Poe está em The Pale Blue Eye?

‘O Olho Azul Pálido’ é o adaptação cinematográfica do romance homônimo de Louis Bayard . Bayard queria escrever um livro sobre os anos de “origem” do poeta da vida real Edgar Allan Poe para traçar a formação do poeta que o mundo celebra desde então. O autor estava particularmente interessado na breve estada de Poe na Academia Militar dos Estados Unidos, uma vez que uma academia militar não é o lugar ideal para qualquer escritor se tornar um. Infelizmente, não havia recursos disponíveis para Bayard explorar o tempo do poeta na academia militar. “Os únicos registros que existem são os da corte marcial”, disse Bayard tum .

Crédito de imagem: Scott Garfield/Netflix

Devido à falta de recursos, Bayard recorreu à ficção para escrever um romance sobre os primeiros anos de Poe como escritor. O romancista queria um personagem fictício significativo para guiar e inspirar Poe como mentor, o que o levou a criar Augustus Landor. “Eu precisava de um detetive, alguém que pudesse ser o mentor e a figura paterna de Poe enquanto eles resolviam esse crime juntos”, disse Bayard na mesma entrevista ao Tudum.

Quando Scott Cooper decidiu adaptar o romance para o cinema, o cineasta quis retratar as possíveis inspirações e influências que moldaram Poe como escritor. “Claro, isso é uma obra de ficção”, disse Cooper a Tudum na mesma entrevista. “O que estou dizendo é: esses eventos que ocorrem em nosso filme moldaram sua visão de mundo e o ajudaram a se tornar o escritor que se tornou –– com os temas recorrentes que lidam com as questões da morte e os efeitos da decomposição e reanimação do morto e de luto – todas essas coisas que são consideradas parte de seu romantismo sombrio”, acrescentou. A visão de Bayard e Cooper de retratar as influências de Poe, como ocultismo e satanismo, tornou-se a base do enredo de Lea Marquis.

Crédito de imagem: Scott Garfield/Netflix

Além disso, o romance de Bayard e o filme de Cooper também conseguem oferecer um retrato não convencional de Poe. Como o “Mestre do Macabro” costuma ser apresentado tão assustador quanto suas obras, o cineasta quis oferecer um retrato que contradiz o convencional por meio de seu filme. “Ele [Poe] ainda é visto como alguém que traficava nas artes das trevas, era obcecado pela morte e obcecado por emoções como perda, luto, paranóia e ansiedade. Mas Edgar Allan Poe, quando tinha a idade que tem em The Pale Blue Eye, era caloroso, espirituoso e bem-humorado. Ele tinha ares de romance e era, obviamente, muito poético”, disse Cooper. Um quadro .

Embora o personagem Edgar Allan Poe não seja totalmente baseado no poeta real, as versões de Poe de Bayard e Cooper não são drasticamente diferentes do escritor que o ex-cadete militar se tornou. Ao colocar o personagem entre personagens fictícios e suas dificuldades, Bayard e Cooper conseguiram explorar um lado de Poe desconhecido para a maioria de seus admiradores.