Resenha: O 'último magnata' da Amazon é inteligente, mas com pouca paixão

Matt Bomer e Dominique McElligott em The Last Tycoon.

The Last Tycoon, a nova série da Amazon inspirada no romance de F. Scott Fitzgerald, é certamente meticuloso - os trajes de época, os penteados, as referências históricas. No entanto, a atenção aos detalhes não compra paixão, seja no romance ou na recriação do tumulto da década de 1930. O programa, que fica disponível para transmissão na sexta-feira, parece ótimo, assim como as pessoas nele, mas cuidar de qualquer um deles não é fácil.

Imagem

Crédito...Vídeo de Adam Rose / Amazon Prime

Matt Bomer é a própria definição de elegante como Monroe Stahr, o produtor cinematográfico no centro da história de Fitzgerald, que ficou inacabado com a morte do autor em 1940. Não se preocupe em comparar esta série , que tem uma primeira temporada de nove episódios e foi construída para o longo prazo, com o romance. Os personagens estão lá, e alguns dos incidentes, mas Fitzgerald é apenas uma estrutura para o que espera ser um encanamento dos anos 1930, a maneira como Mad Men escavou sua era.

Monroe colabora, e às vezes spars, com Pat Brady, um chefe de estúdio interpretado por Kelsey Grammer no modo rouco e grosseiro que se tornou sua marca registrada, o que, para o espectador, torna a performance não muito emocionante; O Sr. Grammer está bem, é claro, mas já vimos de tudo antes.

O personagem que você tem mais chances de se agarrar é Celia, a filha de Brady, interpretada por Lily Collins, que no Episódio 3 começou a causar uma boa impressão em meio a um mar de papéis femininos finos. Celia tem uma queda por Monroe, o que é estranho por motivos que não serão estragados aqui. E, descobrimos, ela também tem uma empatia que falta ao pai; ela fica curiosa sobre a classe baixa de pessoas que fazem o trabalho pesado que vai para um filme de grande orçamento e sobre assuntos relacionados, como a sindicalização.

É necessário agarrar Celia ou algum outro personagem secundário porque Monroe é muito habilidoso para abraçar, e ainda (ao contrário daqueles Mad Men) não foi escrito com profundidade suficiente para ser tão intrigante quanto esta série precisa que ele seja. Ele ainda lamenta a morte de sua esposa estrela de cinema, e devemos estar interessados ​​no empurra-empurra entre sua necessidade de preencher o vazio romântico e sua tentação de meramente viver para seu trabalho. Eh; é difícil se preocupar com as lutas dos loquazes e poderosos.

O piloto da série foi lançado há mais de um ano e trazia alguns enredos de grande porte que pareciam promissores. Um envolveu a influência da Alemanha na produção de filmes de Hollywood, à medida que os nazistas se tornaram mais exigentes sobre os tipos de filmes que eles permitiriam que fossem exibidos em seu país, uma fonte significativa de receita no exterior. Outra envolvia um Hooverville que surgira perto demais do estúdio Brady para seu conforto.

Esses e outros temas históricos ainda estão por aí conforme a série avança, mas as tentativas de mesclá-los com as histórias pessoais dos personagens não são exatamente perfeitas. Cuidado admirável com os figurinos e cenários; o script, nem tanto. Há um diálogo bastante estranho e didático aqui. Aparentemente, a Nuance ainda não havia sido inventada na década de 1930.