Ron Livingston adora brincar de idiota

Ron Livingston interpreta um alcoólatra em recuperação que se tornou um conselheiro de abuso de substâncias na nova série Loudermilk.

O preguiçoso desfalque em Escritório . O fim do post-it cara em Sex and the City. O detetive particular assustador da Equipe de Busca. Ron Livingston construiu uma carreira interpretando o idiota que simplesmente não consegue impedir que os pensamentos impertinentes que se infiltram em seu cérebro sejam despejados em todos em seu caminho.

E em Loudermilk , uma nova comédia de Peter Farrelly (Há algo sobre Mary) e Bobby Mort (The Colbert Report) que começa terça-feira, 17 de outubro, na AT&T Audience Network, Livingston é tão amargamente verbal como sempre.

Como Sam Loudermilk, um alcoólatra em recuperação que se tornou conselheiro de abuso de substâncias, o Sr. Livingston vagueia por Seattle com o rosto travado em um sorriso de escárnio e seu sarcasmo no piloto automático. Então, uma mulher bonita (Laura Mennell) se muda para o apartamento ao lado que ele divide com seu patrocinador de sobriedade (Will Sasso), e Sam decide puxar conversa - se ele conseguir encontrar as palavras certas.

Eu chamo isso de quebra-cabeça de tons porque você tem Pete, que é o mestre da comédia geral, e minha coisa é um pouco mais muda, disse Livingston. Então, fiquei emocionado ao ver que isso é na verdade engraçado e tem seu próprio tom particular, que é um bom caldeirão de todas essas coisas.

Em uma ligação de Syracuse, NY, onde está filmando Holly Slept Over de Joshua Friedlander, Livingston - que mora em Los Angeles com sua esposa, a atriz Rosemarie DeWitt, e suas duas filhas, de 2 e 4 anos - falou sobre os prazeres de jerkdom. Aqui estão trechos editados da conversa.

A melhor TV de 2021

A televisão este ano ofereceu engenhosidade, humor, desafio e esperança. Aqui estão alguns dos destaques selecionados pelos críticos de TV do The Times:

• 'Dentro': Escrito e filmado em uma única sala, a comédia especial de Bo Burnham, transmitida pela Netflix, chama a atenção para a vida na Internet em meio a uma pandemia .
    • ‘Dickinson’: O A série Apple TV + é a história da origem de uma super-heroína literária que é muito séria sobre seu assunto, mas não é séria sobre si mesma.
    • 'Sucessão': No drama cruel da HBO sobre uma família de bilionários da mídia, ser rico não é mais como costumava ser .
    • ‘The Underground Railroad’: A adaptação fascinante de Barry Jenkins do romance de Colson Whitehead é fabulística, mas corajosamente real.

Qual é o apelo de bancar o idiota?

É tão divertido. Existem idiotas e existem vilões. Os vilões, eu acho, estão muito cientes de quem são, do que estão fazendo e de seu efeito no mundo. Os idiotas tendem a pensar que são caras legais. Há algo muito engraçado em explorar todas as coisas que pensamos ser atenciosas e atenciosas, mas que na verdade não temos ideia de como estamos afetando todos ao nosso redor. E como tendo a ser uma pessoa do Frank Capra que acredita na bondade essencial da humanidade, os idiotas com quem jogo são um pouco mais fáceis de conviver. Porque em algum lugar há a esperança de uma pessoa melhor por baixo, que simplesmente não consegue chegar à superfície - e provavelmente nunca irá.

Na vida real, você parece apenas um cara legal de Iowa.

Na vida real, eu sei filtrar todas as minhas opiniões idiotas e meus pensamentos idiotas e meus desejos idiotas. E há uma coisa sobre a pequena cidade do meio-oeste, onde foi configurada para ser uma zona livre de idiotas - o que não significa que realmente seja. Mas todo mundo tem que ser bom lá. Mesmo quando você está sendo infeliz com alguém, você o faz de uma forma meio dissimulada. Não temos aquela coisa de Nova York onde você pode gritar com as pessoas na rua e ficar bem com isso no final.

Falando da vida de uma cidade pequena, você recentemente apareceu em Lucky com Harry Dean Stanton, que morreu no mês passado.

Esse é um daqueles em que eles te ligam e dizem, tem um pequeno filme independente, você basicamente trabalha de graça, vai fazer algumas cenas com Harry Dean Stanton e David Lynch, e John Carroll Lynch está dirigindo isto. Vamos enviar a você o roteiro - e eu apenas o interrompo e digo, a resposta é sim. Eles querem que eu interprete um aspirador de pó e eu estarei naquele filme, você sabe o que quero dizer? Harry é tão icônico, totalmente ele mesmo, tão individual. Foi extraordinário.

Você fez 50 anos em junho. Isso é tão traumático para um homem em Hollywood quanto para uma mulher, ou você ainda é considerado no auge?

Ha! Eu não diria que você é considerado no seu primo. Hum, não. Mas seria flagrantemente falso dizer que é a mesma coisa para as mulheres. Eu diria que 50 para os homens é 33 para as mulheres em Hollywood. Os padrões - é apenas a forma como contamos histórias. E espero que mude porque acho isso idiota. Minha esposa é uma atriz, uma das maiores - ela ainda não tem 50 anos - mas seria um crime absoluto se eu continuasse a trabalhar e ela não, dado o que todos nós vimos que ela é capaz de trazer para a tela.

Algumas de suas funções o seguiram para sempre. Existe algum em particular que você não consegue abalar?

Os comissários de bordo de todo o mundo conhecem Jack Berger e o Post-it. Se estou em um avião, geralmente consigo, tipo, uma Coca-Cola extra ou alguma coisa de nozes. Então isso vai longe demais.

Você já foi culpado de tal comportamento estúpido?

Provavelmente há um pouco de mim aí. Eu sou definitivamente culpado de virar o rabo e correr em alguns lugares da minha vida. É a falta de coragem, realmente.