Temporada 10 de Vera: data de estreia, elenco, recapitulação, atualização

‘Vera’ é um premiado Drama policial britânico série que vai ao ar no Reino Unido na ITV. Baseado nos romances com o mesmo nome de Ann Cleeves, estreou originalmente em 1º de maio de 2011. Depois de passar por nove temporadas de sucesso, o show foi renovado por mais uma parcela. Aqui está tudo o que sabemos sobre a 10ª temporada de ‘Vera’.

Vera Cast: Quem está nele?

A vencedora do BAFTA e indicada ao Oscar, Brenda Blethyn, mais conhecida por suas participações em ‘Secrets & Lies’, ‘Little Voice’ e ‘ Orgulho & Preconceito', representa o papel do personagem titular, DCI Vera Stanhope. Kenny Doughty estrela como o sargento-detetive Aiden Healy, um parceiro confiável, confiável e seguro do DCI Stanhope. Ator e diretor inglês, Doughty nasceu em South Yorkshire e formou-se na Guildhall School of Music and Drama.

Jon Morrison interpreta DC Kenny Lockhart e Riley Jones interpreta DC Mark Edwards. O ator escocês Morrison tem uma carreira impressionante, abrangendo vários filmes, shows e apresentações teatrais. Enquanto isso, Jones já estrelou anteriormente em ‘Run’ e ‘Wolfblood’.

Ibinabo Jack estrela como DC Jacqueline Williams e Paul Kaye é o patologista Dr. Malcolm Donahue. Jack já apareceu em ‘Two For Joy’ e ‘Hollyoaks’.

Todos os membros do elenco acima foram confirmados para retornar para a 10ª temporada. De acordo com Blethyn, quando questionada sobre o retorno para a 10ª temporada, ela afirmou: “Junto com o resto do elenco de Vera, estou muito contente de embarcar na 10ª temporada”. Ela acrescentou ainda: “O entusiasmo e a cordialidade demonstrados a Vera foram impressionantes e mal podemos esperar para começar. Newcastle, aqui vamos nós! ”

VeraSinopse: Do que se trata?

‘Vera’ segue a personagem principal, a inspetora-chefe da detetive Vera Stanhope, que se aposentou de seu emprego na Northumberland & City Police. No entanto, sua paixão por solucionar crimes a obriga a continuar trabalhando para resolver casos nas proximidades. Atormentada por seus próprios demônios e obcecada em apreender criminosos, Vera tem a mente de um gênio. Sua engenhosidade é freqüentemente revelada quando ela facilmente alcança os menores detalhes perdidos por sua equipe. Ela pode sempre parecer bagunçada e desgrenhada e ter uma personalidade irritável, mas ela se preocupa com sua equipe. Ela tem uma ligação estreita com seus oficiais, especialmente Joe Ashworth e Aiden Healy.

Adaptado dos romances homônimos escritos pela escritora policial Ann Cleeves, cada episódio de ‘Vera’ aborda um caso particular e segue a protagonista calculista enquanto ela coleta evidências, desvenda pistas e, finalmente, rastreia o perpetrador. Na temporada 9, testemunhamos quatro desses casos.

Somos apresentados pela primeira vez à brilhante e ambiciosa Joanne Caswell, uma nova e qualificada psicóloga forense do HMP, empregada em Newcastle. No entanto, um dia, seu cadáver é descoberto em um aterro sanitário, localizado longe de sua casa. Vera investiga profundamente o caso e descobre que Joanne estava investigando os crimes de um ex-paciente que havia recentemente se suicidado. Agora, Vera deve desenterrar as pistas deixadas por Joanne para prender o assassino e entender seu motivo.

Em outro episódio, chamado ‘The Seagull’, Vera aborda um caso antigo e arquivado em que ela encontra dois esqueletos de vítimas desconhecidas enfiados em um bueiro perto de Whitley Bay. Enquanto ela explora o caso mais a fundo, ela descobre que um dos esqueletos pode pertencer a uma pessoa desaparecida, Robbie Marshall. Mas, novamente, há uma reviravolta adicional quando um dos conhecidos de Robbie é assassinado. Vera agora tem motivos firmes para acreditar que esses assassinatos podem estar conectados.

A 10ª temporada de Vera também inclui quatro Histórias de crime , baseado nos romances e personagens mais vendidos de Ann Cleeves.

Data de lançamento da 10ª temporada de Vera: Quando vai estrear?

'Vera' temporada 9 estreou em ITV em 13 de janeiro de 2019. Depois de abranger quatro episódios, foi encerrado em 3 de fevereiro de 2019. A nona parcela atraiu uma média de 7,9 milhões de espectadores após seu lançamento.

Agora, no que diz respeito à 10ª temporada, aqui estão as boas notícias. Os fãs ficariam maravilhados em saber que, de acordo com um anúncio da ITV em 4 de março de 2019, ‘Vera’ foi renovado pela décima temporada. De acordo com o produtor executivo Phil Hunter, “Estou emocionado por Vera estar voltando para a série 10. Fazer este programa é uma grande alegria e está claro que a equipe vera ama isso tanto quanto os fãs adoram assistir.” Ele acrescentou ainda: 'Estou continuamente impressionado com o entusiasmo e o comprometimento que o elenco e a equipe brilhantes trazem para o show.'

Os fãs do programa ficarão maravilhados em saber que 'Vera' temporada 10 está pronta para ser lançada em 12 de janeiro de 2020 . Terá a duração de 4 episódios e terminará em 2 de fevereiro de 2020.