O que passa na TV na segunda-feira: ‘Dietland’ e ‘Five Points’

Tamara Tunie, à esquerda, e Joy Nash, em Dietland.

A nova série de Marti Noxon estreia na AMC. E duas séries da web experimentam histórias que mudam de perspectiva.

DIETLAND 21:00 no AMC. O roteirista Marti Noxon, que primeiro ganhou destaque como escritor e produtor em Buffy the Vampire Slayer - e que criou a realidade datando a sátira UnREAL e o drama que confronta a anorexia, To the Bone - é o criador e showrunner deste subversivo, difícil- para categorizar novas séries. Dietland, que é baseado no romance de mesmo nome de Sarai Walker de 2015, estrela Joy Nash como redatora de uma revista de estilo de vida voltada para o milênio, onde ela responde cartas ao editor sob os olhos de seu chefe vingativo, interpretado por Julianna Margulies. O show usa como um batom misturado com antraz, ricocheteando do drama ao horror, à sátira, à comédia romântica e à fantasia de vingança, escreveu Alexis Soloski no The New York Times. Também não tem medo de confrontar. Eu sinto que vai fazer as pessoas se contorcerem, disse a Sra. Nash para a Sra. Soloski. E isso faz meu sangue bombear.

Crédito...Merrick Morton / 20th Century Fox

GAROTA DESAPARECIDA (2014) 20h no FXM. Ben Affleck e Rosamund Pike estrelam como um casal em um casamento em decadência nesta adaptação do romance de Gillian Flynn, dirigido por David Fincher. O personagem da Sra. Pike desaparece. A maior parte do resto da trama - as circunstâncias de sua partida, o que o personagem do Sr. Affleck pode ou não saber - difere dependendo da perspectiva de qual parceiro estamos recebendo. Em sua forma mais forte, ‘Gone Girl’ joga como um filme de terror enjoativo, às vezes alegre, sobre um casamento moderno, Manohla Dargis escreveu em sua crítica para o The Times. O filme também apresenta uma trilha sonora ameaçadora de Trent Reznor e Atticus Ross.

CINCO PONTOS sobre Facebook Watch . A plataforma de streaming do Facebook vem expandindo sua programação original, que agora inclui programas como Strangers e Red Table Talk. Esta nova série, criada e escrita por Adam Giaudrone (produtor de Black Lightning), gira em torno de uma escola secundária fictícia no South Side de Chicago. (O programa não tem nada a ver com o bairro de Manhattan do século 19 com o qual compartilha um nome.) Episódios saltam entre as perspectivas de vários adolescentes nos dias em torno de um evento traumático.

Crédito...Distância: a série

DISTÂNCIA sobre YouTube e Distancetheseries.com . Uma tentativa incomum de um formato de mudança de perspectiva pode ser encontrada nesta série da web, estrelando seu criador, Alex Dobrenko, e Ashley Rae Spillers como Sam e Emily. Eles são um casal em um relacionamento à distância; ele está em Nova York, ela em Los Angeles e eles estão tentando fazer funcionar. Cada um dos cinco primeiros episódios tem duas versões - uma da perspectiva de Sam e outra de Emily - até o sexto e último episódio que reúne o casal geograficamente, onde eles podem interagir sem FaceTime.