Onde está Walter Marty Larson Jr. hoje?

O 'Dateline' da NBC cobriu o horrível assassinato de Susan Casey ocorrido em abril de 2008. Houve alguns outros crimes brutais, sim, mas este foi de partir o coração, não apenas por causa do que aconteceu, mas por causa do porquê e como tinha acontecido. Susan Casey, 34, mãe solteira de quatro filhos, teve três homens em sua vida - seu namorado, Brad Holzer, seu marido recém-afastado, Ted Casey, e seu ex-marido, Walter Martin “Marty” Larson Jr. - e um dos eles eram responsáveis ​​por seu misterioso desaparecimento e morte.

Quem é Walter Martin “Marty” Larson Jr.?

Susan e Marty Larson haviam se amarrado em 1993 e, em seus cinco anos de casamento, o casal teve dois filhos, antes de se divorciar no início de 1998. Naquela época, Marty havia deixado claro que não queria o divórcio e inicialmente até se recusou a visitar as crianças. Era evidente por seu comportamento que ele não estava feliz com a forma como as coisas estavam indo, então ele tentou resolver o problema por conta própria. No mesmo ano, ele foi acusado e condenado por invasão e perseguição de Susan e sua família.

No final de 1998, Susan se casou com seu segundo marido, Ted Casey, e também teve dois filhos com ele. No entanto, 9 anos depois, no final de 2007, o casal decidiu se divorciar e Susan mudou-se de casa com seus filhos. Não está claro quando exatamente Marty voltou para sua vida, mas parece que depois da segunda separação de Susan, o casal que já foi casado começou a se ver novamente. Enquanto Marty esperava que os dois pudessem se reconciliar permanentemente, Susan estava em uma página diferente e rompeu com ele.

Mais tarde, ela começou a sair com Brad Holzer, o que deixou Marty furioso e o levou a começar a enviar mensagens anônimas e e-mails ameaçadores para Susan, Brad e sua esposa. Em 12 de abril de 2008, o dia de seu desaparecimento, Brad a deixou fora de seu apartamento um pouco depois das cinco da manhã, deixando evidente o que eles estavam fazendo. Marty estava em sua van na estrada, esperando por ela, e viu tudo. Acredita-se que em um ataque de ciúme, ele a agarrou, estrangulou, arrastou-a para sua van e, em seguida, jogou seu corpo no rio Yellowstone.

Onde está Marty Larson Jr. agora?

Marty foi preso dois dias após o desaparecimento de Susan, mas não por seu assassinato, por violar a ordem de restrição que ela tinha contra ele. No entanto, a acusação foi rejeitada quando se soube que ele nunca foi devidamente notificado sobre isso. Nos quatro anos seguintes, sempre que os investigadores investigavam o caso de Susan, eles continuavam voltando para ele. E, finalmente, quando eles tiveram evidências suficientes, incluindo um vídeo de vigilância que desconsiderou a história que ele contou aos investigadores, em fevereiro de 2012, eles o acusaram pelo assassinato dela.

Walter Martin Larson foi a julgamento em março de 2013, alegando ser inocente. No entanto, após um julgamento de seis dias e cinco horas de deliberação, o júri o considerou culpado de homicídio deliberado e adulteração de provas. Em 31 de julho de 2013, ele foi oficialmente condenado a 100-110 anos na Prisão Estadual de Montana e foi condenado a cumprir pelo menos trinta anos antes de ser elegível para liberdade condicional. Ele também foi condenado a pagar $ 15.000 à família de Susan para despesas de funeral, bem como mais de $ 2.000 para custas judiciais. Ele manteve sua inocência, mas em 2015 os tribunais confirmaram sua condenação e sua sentença.(Crédito da imagem em destaque: Departamento de Correções de Montana)