Onde foi filmado o nível 16?

Dirigido pelo aclamado diretor Danishka Esterhazy, ‘Level 16’ é um filme de ficção científica de terror distópico de ambiente misterioso e intriga incessante. A história do filme segue Vivien, uma adolescente residente em um sinistro e futurista colégio interno. Seguindo uma sugestão feita por um colega interno, ela pensa em pular as pílulas de vitaminas que lhes foram dadas. Por sua vez, ela está mergulhada em um mistério cruel que revelaria um terrível segredo sobre a escola.

Após seu lançamento, o filme foi elogiado por seu ambiente taciturno e um elenco sempre gracioso. A maior parte da história do ‘Nível 16’ se desenrola no futurístico colégio interno. Se você deseja revisitar os locais onde o filme foi filmado, deixe-nos guiá-lo em sua jornada.

Locais de filmagem de nível 16

‘Level 16’ foi totalmente filmado no Canadá, especialmente no estado de Ontário. As filmagens foram realizadas em um cronograma apertado de 20 dias. No século 21, o Great White North gradualmente se tornou a sede de alguns dos estúdios de produção mais movimentados do mundo. Devido à expansão da indústria cinematográfica em Vancouver e Toronto, diretores de todo o mundo migram para o país da América do Norte para filmar sua produção.

Além de belezas naturais de tirar o fôlego e um exército de técnicos qualificados, o governo do Canadá ostenta um lucrativo esquema de incentivos fiscais para atrair produções para a região. Este filme foi produzido pela Markham Street Films, com a ajuda da Telefilm Canada, CBC Films, Shaw Rocket Fund e Ontario Creates. Vamos agora levá-lo aos locais específicos onde o filme foi filmado!

Toronto, Ontario

A maior parte do filme foi filmada em Toronto, capital da província canadense de Ontário e uma das maiores metrópoles da região. Devido à natureza estranha do filme, a diretora e sua unidade tiveram que encontrar um lugar perfeito para retomar as filmagens. O diretor queria um local real em vez de uma configuração de estúdio e, após uma longa busca, a equipe de reconhecimento encontrou ouro.

A equipe filmou a maior parte do filme em uma delegacia de polícia desativada e em ruínas. Construída na década de 1930, a delegacia de polícia ficou fora de serviço por alguns anos antes que a produção tomasse conta do prédio. A equipe de produção filmou a maioria das sequências internas neste local.

Hamilton, Ontário

Além disso, a diretora levou seu elenco e equipe para Hamilton, uma pitoresca cidade portuária situada na margem oeste do Lago Ontário e do poderoso rio Waikato. A equipe filmou algumas das sequências externas em locações em Hamilton. A cidade é conhecida por seus cafés mal iluminados, vida noturna vibrante, trilhas para caminhada serenas, parques cheios de vegetação exuberante e um horizonte icônico. Devido à sua rica linhagem cultural, Hamilton é visitado por turistas de todo o mundo.

Leia mais: Melhores filmes de ficção científica do século 21