1000 milhas do fim do Natal: Raul e Paula terminam juntos? Raúl volta a Madri?

O filme espanhol da Netflix ‘1000 Miles from Christmas’ segue Raúl, que despreza o Natal e todas as tradições da época natalícia por causa dos infortúnios que aconteceram em sua vida durante a época natalina. No entanto, sua vida dá uma reviravolta quando ele encontra Paula, que está cheia do espírito do Natal. Embora os dois se conheçam incomodando um ao outro, a conexão de Raúl e Paula se desenvolve junto com a vibração das festas de fim de ano. No entanto, a faísca entre eles não dura muito por causa das mentiras de Mateo. Se você está se perguntando sobre a união do casal e o retorno de Raúl à sua empresa, nós temos as respostas! SPOILERS À FRENTE.

FazerRaúl e Paula Terminam Juntos?

Sim, Raúl e Paula acabam juntos. Ao longo de sua vida extremamente engajada, Paula manteve distância de estar em um relacionamento com alguém. Como sua mãe Blanca diz, ela só pode rejeitar os convites de Mateo para jantar, pois não consegue encontrar uma faísca nele. No entanto, a faísca que ela esperava chega à sua morada na forma de Raúl. Sua natureza oculta, porém admirável, encontra um caminho para o coração dela e dois deles se conectam bem, decepcionando Mateo. Para separá-los, Mateo mente para Paula que Raúl vai denunciar as discrepâncias nas contas da fábrica para fechar a empresa.

Acreditando nas palavras de Mateo, Paula se fecha para Raúl. Mesmo que os dois passem por um período de separação, Raúl a reconquista ao expor as intenções de Mateo de vender a empresa para uma firma chinesa. Junto com toda a cidade de Valverde, Paula também ouve a verdade que ele diz. Depois de iniciar sua viagem de volta a Madri, Raúl para o carro e o casal se beija apaixonadamente. No entanto, o filme não oferece muito sobre o futuro do casal.

Com a verdadeira natureza de Mateo exposta e Raúl saindo de sua natureza rígida, o futuro do casal parece brilhante. No entanto, a distância entre a empresa de Raúl em Madri e a pequena cidade de Paula perto dos Pirineus pode não facilitar as coisas para eles. Além disso, como sugere a cena final do filme, a natureza inerente de Raúl de ser um cínico não desaparece completamente dele. Considerando a conexão de Paula com as tradições e práticas culturais que giram em torno do Natal, um retorno ao seu passado pode ser a última coisa que Raúl pode se dar ao luxo de fazer se pretende manter um relacionamento com ela.

Raúl regressa a Madrid?

Sim, Raúl regressa a Madrid. Depois de se reunir com Paula, Raúl fica com duas opções – continuar sua estadia em Valverde ou retornar a Madrid. Mesmo que ele bata seu carro intencionalmente logo após iniciar seu retorno à empresa, a cena final do filme indica que ele está em Madri. Como auditor dedicado e sistemático, Madrid adapta-se melhor à vida de Raúl do que Valverde.

Enquanto espera-se que sua conexão com a cidade através de Paula permaneça, o modo de vida de Raúl não está em sincronia com Valverde. Como mostra a última foto, seu cinismo em relação às tradições só o tornará um forasteiro na cidade da montanha. O tiro acima mencionado indica que a vida de Raúl retorna à sua normalidade na cidade de Madri e sua empresa. Seu retorno também pode ser o motivo de sua mudança para um cínico depois de ser receptivo e gentil durante sua estadia na cidade da montanha.

Um milagre de Natal ocorre no final?

Sim, um milagre de Natal acontece quando Raúl é deixado sozinho na encosta coberta de neve pelas montanhas. Quando Raúl confronta Mateo sobre a venda da fábrica, ele empurra o auditor para fora do carro em movimento. Sem ninguém por perto para ouvir seus gritos, Raúl começa a procurar um caminho para a cidade e encontra um trenó com renas. Ele tenta o seu melhor para andar de trenó, mas suas tentativas falham a cada vez. Finalmente, ele consegue imitar o Papai Noel e as renas o levam para a cidade pouco antes de Mateo vender a fábrica.

Quando Raúl revela o incidente a Paula, ela lhe diz que o trenó pertence ao irmão de Marga. Para Raúl, desapontado, ela acrescenta que as crianças da região adoram cães de trenó. Espantado ao saber que o trenó do irmão de Marga é puxado por cães, Raúl percebe que de fato ocorreu um milagre de Natal para levá-lo à cidade para impedir a venda da fábrica e salvar a vida dos funcionários. Como recompensa pelo compromisso da cidade em manter as tradições de Natal, ocorre um milagre para resgatar a empresa das intenções cruéis de Mateo.