Em 3 novas séries de viagens, o Comic, o Solemn e o Vroom!

Ride With Norman Reedus é um programa de viagens na AMC. Mas existe para mostrar o Sr. Reedus (à direita), uma estrela de The Walking Dead, manobrando de motocicletas.

A melhor nova série televisiva de viagens não é uma verdadeira série de viagens e não está na televisão. Mas não se desesperem, tradicionalistas; chegaremos a um programa e meio de viagens reais antes que este artigo termine.

O agradável recém-chegado é A América oculta com Jonah Ray, que fez sua estreia em 2 de junho no serviço de streaming Seeso. É uma paródia de todos aqueles programas de viagens que exploram pretensiosamente destinos não turísticos e estão determinados a fazer qualquer um que tira férias comuns se sentir um idiota.

Em nove episódios, Ray, um comediante e ator ocasional, visita São Francisco, Nova Orleans, Seattle e seis outras cidades americanas e faz uma avaliação irônica de seu ambiente e personalidade.

Esportes - tão americanos quanto interpretando erroneamente a Bíblia - estão vivos em Boston, ele diz por meio da introdução de um segmento nada complementar sobre a devoção daquela cidade a seus vários times.

Em Chicago, o cenário do improviso chama sua atenção.

Esperançosos em quadrinhos têm forçado seus amigos a ver shows nesses palcos desde os dias de Alan Arkin, ele diz no verdadeiro estilo de show de viagens. Personagens locais também chamam sua atenção, incluindo um lendário artesão de cachorro-quente, cuja morte o Sr. Ray descreve assim: Pelo menos ele morreu fazendo o que amava: apertar o peito e pedir a Deus por mais tempo.

A melhor TV de 2021

A televisão este ano ofereceu engenhosidade, humor, desafio e esperança. Aqui estão alguns dos destaques selecionados pelos críticos de TV do The Times:

• 'Dentro': Escrito e filmado em uma única sala, a comédia especial de Bo Burnham, transmitida pela Netflix, vira os holofotes para a vida na internet em meio a uma pandemia.
    • ‘Dickinson’: O Apple TV + série é a história de origem de uma super-heroína literária que é muito sério sobre o assunto, mas não é sério sobre si mesmo.
    • 'Sucessão': No drama cruel da HBO sobre uma família de bilionários da mídia, ser rico não é mais como costumava ser.
    • ‘The Underground Railroad’: A adaptação fascinante de Barry Jenkins do romance de Colson Whitehead é fabulístico, mas corajosamente real .

Várias estrelas convidadas aparecem em participações hilariantes de todos os tipos, enquanto o Sr. Ray faz o seu melhor para garantir que provavelmente nunca será contratado para fazer um show de viagem de verdade. Embora, francamente, ele iria animar praticamente qualquer série convencional monótona no ar.

Se o Sr. Ray nos dá falsos lados ocultos de cidades e atrações que pensávamos conhecer, uma série que está chegando sobre a Família Discovery fará isso de verdade. A apresentação, Os segredos dos lugares favoritos da América, começa 3 de julho com um episódio - o que mais? - a estátua da Liberdade. Ele relata a história sempre interessante de como a estátua surgiu, mas também examina aspectos menos conhecidos do grande marco, como o que a tabuleta que Lady Liberty está segurando originalmente deveria ser e se símbolos maçônicos estão espreitando na estátua.

Episódios posteriores dão o mesmo tratamento ao Monte Rushmore (17 de julho), Grand Central Terminal (7 de agosto - já percebeu todas as bolotas na arquitetura?) E outros locais frequentemente visitados. O show é um acompanhamento dândi para uma viagem em família a qualquer um deles.

Depois, há a nova série que é uma espécie de programa de viagens, uma espécie de programa de adoração de motocicletas. Seu Passeio com Norman Reedus, e começa no domingo no AMC, onde o Sr. Reedus já é uma presença familiar: ele interpreta Daryl Dixon, o caçador de motociclistas, em The Walking Dead.

Eu tenho um trabalho legal onde posso andar de motocicleta e matar zumbis, ele explica na estreia. Nos fins de semana, eu só ando de motocicleta.

O primeiro episódio o mostra subindo a Pacific Coast Highway até Santa Cruz, Califórnia, parando algumas vezes ao longo do caminho para excursões paralelas em um esforço desanimado para fazer o show parecer uma viagem. (Episódios posteriores incluem passeios pelo Vale da Morte e no Blue Ridge Parkway em Appalachia.)

Na verdade, porém, o objetivo é dar ao Sr. Reedus a chance de andar de motocicleta, acariciar motocicletas e falar sobre motocicletas, e dar aos fãs de The Walking Dead a chance de vê-lo fazendo isso. Se você não tem uso para The Walking Dead ou motocicletas e estava esperando por um programa de viagens interessante, esta série de autopromoção será uma decepção.