5 programas como o Gone for Good da Netflix, você deve ver

‘Gone for Good’ é uma minissérie francesa de drama de mistério que segue a investigação frenética de Guillaume depois que sua namorada desaparece misteriosamente. O show é baseado em um romance de Harlan Coben, e o que se segue é uma lenta revelação do passado sombrio e turbulento dos personagens, que acabam sendo inextricavelmente ligado um para o outro. Emoções e intrigas abundam, assim como figuras sinistras e sombrias e um irmão, considerado morto há muito tempo, voltando. Se você gostou da intriga familiar e do mistério frenético deste show, temos algumas recomendações igualmente boas. Você pode assistir à maioria desses programas semelhantes a ‘Gone for Good’ no Netflix, Hulu ou Amazon Prime.

5. O Estranho

Um intrigante show de oito partes que começa com um estranho contando a um homem um segredo devastador, que então tem consequências de longo alcance para o homem e sua família. ‘The Stranger’ também é baseado no romance de mesmo nome de Harlan Coben e compartilha muitos dos temas que tornam ‘Gone for Good’ intrigante, incluindo o misterioso desaparecimento do parceiro do personagem central. O show se passa no Reino Unido e é um mistério de uma temporada independente e independente.

4. Hit & Run

‘Hit & Run’ é um programa israelense que segue a investigação de Segev sobre o assassinato brutal de sua esposa. O que ele descobre é uma conspiração profunda que tem ramificações políticas importantes para as relações de seu país com a América. Embora as apostas sejam muito maiores neste show, o senso de urgência e a busca frenética do personagem central por respostas se assemelham fortemente à própria investigação caótica de Guillaume. Também há uma boa quantidade de intriga familiar a ser encontrada aqui e o personagem central, Segev, tem seu próprio passado profundamente sombrio e violento. Este programa é como uma versão mais violenta e focada em espionagem de ‘Gone for Good’.

3. Quem matou Sara

Um mistério espanhol que fica mais profundo a cada vez que você pensa que está resolvido, 'Who Killed Sara' é uma mistura magistral de enredos sinuosos e drama familiar. O personagem central passa mais de uma década na prisão após ser injustamente condenado pela morte de sua irmã e sai em busca de vingança. A caça ao assassino, no entanto, o leva por um caminho tortuoso e seus planos iniciais de vingança da poderosa família Lozcano provam ser o início de um mistério abrangente. A história é contada com maestria, com a temporada de abertura focada em suspeitos externos e a temporada de acompanhamento mergulhando no próprio passado conturbado da vítima - uma opção de visualização altamente viciante, mas gratificante.

2. The Woods

Outra série baseada nas obras do prolífico Harlan Coben, ‘The Woods’ é uma série polonesa ambientada em dois períodos de tempo diferentes. O personagem central investiga uma vítima de assassinato em 2019, apenas para descobrir uma conexão entre ela e sua própria irmã desaparecida há 25 anos. O mistério serpentino é uma história clássica de Coben e contém reviravoltas na trama e intrigas familiares em doses boas e satisfatórias. A história se passa na Polônia, dando um grande toque cultural e aumentando a intriga. Muito parecido com ‘Gone for Good’, você encontrará um personagem central frenético, um mistério de longa duração e segredos de família dolorosos se reunindo para fazer um relógio muito digno de farra.

1. Fuga da prisão (2005-2009, 2017)

Uma série de longa duração que ganhou vários prêmios e um grande número de fãs, ‘Prison Break’ segue a história de dois irmãos. Quando um deles é encarcerado e condenado à morte, o outro trama uma trama elaborada não apenas para tirar seu irmão da prisão, mas também para que seu nome seja limpo. Mais uma vez, como com ‘Gone for Good’, o que começa como uma missão para ajudar um ente querido rapidamente se transforma em uma conspiração muito maior, já que o encarceramento do personagem central é o resultado de uma conspiração política. Com várias temporadas em sua sequência original e uma temporada de revival para arrancar, há uma grande intriga a ser encontrada em ‘Prison Break’.