Eugene Levy sobre seu Emmy Nods e o coração de ‘Schitt’s Creek’

O veterano da comédia recebeu sua primeira indicação ao Emmy como ator.

Eugene Levy e Catherine O’Hara receberam indicações para atuação por Schitt’s Creek, que também foi indicado para melhor comédia.

Demorou um pouco, mas Schitt’s Creek, uma série sobre uma família rica forçada a se mudar para uma pequena cidade rural depois de perder sua fortuna, finalmente conseguiu o reconhecimento do Emmy. O amado programa de TV Pop recebeu quatro indicações para sua quinta e penúltima temporada na terça-feira, incluindo melhor ator principal em uma comédia para Eugene Levy.

Este é o primeiro aceno de ator para Levy, que interpreta o patriarca da família Rose, Johnny. (Como co-criador do programa ao lado de seu filho, Daniel, ele também foi indicado para melhor série de comédia.) Na terça-feira à tarde, ele falou sobre parabenizar Daniel após os anúncios e a evolução da série. Estes são trechos editados dessa conversa.

[Aqui está o que aconteceu no Nomeações para o Emmy de 2019 | Ver um lista de indicados ao Emmy .]

Parabéns! Como você está se sentindo?

Bem, obrigada. A manhã está se desenrolando muito bem aqui. Ainda estou um pouco atordoado e um pouco animado. Minha manhã começou quando eu levei meu carro para consertar porque eu estava ouvindo um barulho dentro do carro, e descobri quando o levamos para um teste com o encarregado da manutenção que havia dois CDs que estavam no apoio de braço que estavam meio chacoalhando juntos. Foi assim que minha manhã começou.

Então o carro está bem.

O carro está bom, cheguei em casa e as coisas realmente melhoraram. Sim, estou realmente muito animado e surpreso de uma forma que acabamos com as indicações. Estou muito entusiasmado com isso.

A melhor TV de 2021

A televisão este ano ofereceu engenhosidade, humor, desafio e esperança. Aqui estão alguns dos destaques selecionados pelos críticos de TV do The Times:

• 'Dentro': Escrito e filmado em uma única sala, a comédia especial de Bo Burnham, transmitida pela Netflix, chama a atenção para a vida na Internet em meio a uma pandemia .
    • ‘Dickinson’: O A série Apple TV + é a história da origem de uma super-heroína literária que é muito séria sobre seu assunto, mas não é séria sobre si mesma.
    • 'Sucessão': No drama cruel da HBO sobre uma família de bilionários da mídia, ser rico não é mais como costumava ser .
    • ‘The Underground Railroad’: A adaptação fascinante de Barry Jenkins do romance de Colson Whitehead é fabulística, mas corajosamente real.

Você ganhou dois Emmys de redação nos anos 80 para a SCTV, mas com a indicação de Schitt’s Creek, você pode compartilhar o momento com seu filho, Daniel.

Falei com ele esta manhã. Ele está na Itália e está lá por algumas semanas de férias. Eu apenas o parabenizei. Eu não queria ficar todo chorando ou qualquer coisa no telefone, mas eu apenas disse a ele que como showrunner nisso, que todas as longas horas e detalhes meticulosos, e todo o trabalho duro que ele colocou no show finalmente valeu a pena a ponto de as pessoas realmente reconhecerem o show pelo que ele é, e por todas as coisas boas sobre ele. Deve ser uma sensação boa.

Ele está tendo as melhores férias agora. É muito bom saber que seu programa é visto no mesmo campo de jogo com muitas comédias de televisão excelentes que estão por aí.

Uma das coisas que foram mais notáveis ​​sobre a série é o quanto os personagens ficaram mais fofos desde a primeira temporada. Como tem sido para você explorar as evoluções desses personagens ao mesmo tempo em que permanece fiel a quem eles são?

Isso é o que começamos a fazer quando Dan veio até mim, seis ou sete anos atrás. A ideia era fazer uma comédia de grande personagem. Ele meio que queria o mesmo tom de comédia que Chris Guest e eu injetamos em nossos filmes, aquele tipo de mockumentary que estávamos fazendo. Um bom trabalho de caráter onde você realmente acredita nos personagens e se preocupa com eles. Passei grande parte da minha carreira lidando exatamente com isso. Se você conseguir isso, poderá levar seu espectador em um grande passeio na montanha-russa, alcançando grandes altos para rir e também alcançando grandes baixos para profundidade emocional. É uma viagem divertida para levar o seu público.

[Receba recomendações de TV e filmes em sua caixa de entrada de Assistindo .]

Quando você encontra os fãs de Schitt’s Creek, em quais momentos eles tendem a se agarrar mais?

Em geral, os momentos que realmente ressoam com os espectadores são aqueles que mostram grande profundidade emocional. Acho que a primeira vez que isso aconteceu foi no final da nossa segunda temporada, quando Johnny e Moira Rose encontraram dois velhos amigos de sua vida anterior e sentaram-se para jantar. Os amigos acabam tirando sarro de Schitt’s Creek e então Johnny fica chateado e acaba colocando-os no chão.

Essa foi a primeira vez em que as Rosas realmente falaram sobre Schitt’s Creek como o lugar onde vivem. Não se chama Schitt’s-ville. Chama-se Schitt’s Creek e é onde vivemos.

O que os espectadores podem esperar da sexta e última temporada?

Acho que vai ser uma temporada com a qual os espectadores ficarão muito, muito satisfeitos. Eu acho que a série está terminando de uma forma que termina com uma reverência adorável, e eu honestamente acho que das seis temporadas esta será definitivamente a mais forte que fizemos até agora.