Paul Schäfer está morto ou vivo? Como ele morreu?

Uma secreta comuna religiosa no Chile, fundada por um grupo de alemães em 1961, foi o centro de muitas histórias horríveis de abuso. A documentação em seis partes da Netflix ‘A Sinister Sect: Colonia Dignidad’ investiga a vida de Paul Schäfer como o líder deste culto e como ele continuou governando com punho de ferro até que tudo desmoronou para ele. Mais tarde, Paul foi condenado por abuso sexual contra crianças, mas as autoridades demoraram muitos anos para levá-lo à justiça. Então, vamos descobrir o que aconteceu então, vamos?

Quem foi Paul Schäfer?

Paul nasceu em 1921 em Troisdorf, Alemanha. Depois que a rendição da Alemanha encerrou a Segunda Guerra Mundial, Paul trabalhou como líder jovem em uma igreja em Gartow, Alemanha. Mas em meio a suspeitas de que ele maltratado alguns dos meninos, ele foi despedido. Então, ele viveu na floresta por um tempo antes de iniciar como pregador, estabelecendo-se em Heide, Alemanha, em 1956. Mais uma vez, mais acusações de abuso sexual infantil o levou a fugir do país. Paul passou um tempo na Itália e depois no Oriente Médio.

A mudança de Paul para o Chile aconteceu quando ele conheceu o embaixador do Chile na Alemanha, que o convidou para ir a seu país, sem saber das acusações pendentes de Paulo. Em 1961, Paul comprou um terreno abandonado ao sul de Santiago, Chile, e iniciou o processo de criação de sua comuna. No final de 1963, Paul tinha mais de 200 seguidores morando no complexo, e esse número cresceu com o tempo.

O complexo foi chamado Colonia Dignidad. Mas as regras que Paulo estabeleceu para seus seguidores eram bizarras e de culto. Homens e mulheres foram separados para sempre, e a relação sexual foi considerada uma ferramenta do Diabo. Conversas privadas entre duas pessoas eram sempre proibidas e tudo tinha que ser confessado. O grupo foi isolado do mundo exterior, e os membros afirmaram que pais e filhos eram separado no nascimento. De acordo com a docuseries, as crianças eram punidas se falassem com os pais. Eles foram colocados aos cuidados de uma tia do grupo.

Muitos membros também alegaram que foram forçados a permanecer na colônia. Se um membro fizesse algo de que Paul não gostava, era submetido a tortura, incluindo tratamento de choque, tranquilizantes e isolamento. Tudo isso continuou com Paulo abusando sexualmente de crianças. Ele iria banhar peça-lhes que durmam na mesma cama que ele e manipule-os sexualmente.

Quando o governo de direita no Chile tomou o poder por meio de um golpe militar em 1973, o general Augusto Pinochet tornou-se presidente. Durante seu regime, Colonia Dignidad foi um dos muitos lugares usados ​​como locais de tortura para ativistas e políticos de esquerda. As autoridades acreditava que ex-oficiais nazistas ensinaram como administrar tortura. Foi uma acusação Paul depois negado . A colônia, junto com Paulo, foi protegida pelo governo até o fim da ditadura de Pinochet em 1990.

Como Paul Schäfer morreu?

Depois que várias acusações de abuso infantil foram feitas contra Paul, um juiz emitiu um mandado de prisão em seu nome em 1996. Mas Paul evitou ser capturado e permaneceu escondido. Ele foi julgado à revelia e condenado por abusar sexualmente de 25 crianças da colônia. Em março de 2005, Paul foi localizado nos arredores de Buenos Aires, Argentina, e preso. Ele foi condenado a 20 anos por abuso sexual, três anos e um dia por tortura, sete anos por homicídio qualificado e três anos por violar a lei de controle de armas. Paul morreu em 24 de abril de 2010, no Hospital de Doenças Cardíacas Crônicas da Ex-Penitenciária de Santiago do Chile. Ele tinha 88 anos na época.