Kevin Collins: O que aconteceu com ele? Ele foi encontrado? Ele foi morto?

Crédito da imagem: People Magazine Investigates da ID

'/>

A 'ID’s People Magazine Investigates' examina novamente alguns dos casos de crimes verdadeiros de maior visibilidade que transcenderam as manchetes e agora fazem parte da cultura popular. Cada conto narrado é comovente, cheio de reviravoltas chocantes e, na maioria das vezes, contém um toque de traição, segredos enterrados e resoluções inesperadas. Entrelaçado com entrevistas exclusivas com as pessoas diretamente afetadas pelo caso, o impacto humano de tudo isso torna cada episódio muito mais intrigante. E não é diferente no episódio que destaca o desaparecimento de Kevin Collins, um menino de 10 anos que desapareceu misteriosamente de um ponto de ônibus, para nunca mais ser visto ou ouvido falar dele. Curioso para saber todos os detalhes? Você veio ao lugar certo.

O que aconteceu com Kevin Collins?

Nascido em 24 de janeiro de 1974, em San Francisco, Kevin Andrew Collins é o sétimo dos nove filhos de David e Ann Collins. Como uma criança lutando contra a dislexia, ele era mais quieto do que a maioria de seus irmãos e primos, mas ele ainda era um menino enérgico que gostava de atividades ao ar livre e praticar esportes. No entanto, esse mesmo hobby contribuiu para mudar a vida dele e de sua família para sempre. Em 10 de fevereiro de 1984, como um aluno da quarta série na St. Agnes School, ele se viu sozinho depois de deixar o treino de basquete no ginásio da escola mais cedo, entre 18h10 e 18h30. Ele normalmente estaria acompanhado por seu irmão mais velho de 11 anos, Gary, mas ele estava doente em casa naquele dia.

Por ser tímido, em vez de pegar uma carona para casa com seu treinador ou outros membros da equipe, Kevin saiu do prédio e caminhou até a esquina da Oak Street com a Masonic Avenue para esperar o ônibus da cidade levá-lo para casa. Relatos dizem que testemunhas o viram pela última vez por volta das 19h55, no mesmo ponto de ônibus, conversando com um homem alto e loiro que tinha um cachorro preto ao seu lado. E então, Kevin nunca chegou em casa. Sua mãe, Ann Collins, sabia instintivamente que algo estava errado. Ela ligou para o irmão e o marido para vasculhar a área em busca de qualquer sinal do filho, mas sem sucesso. Então, quando as autoridades foram informadas, sua reação inicial foi que talvez Kevin estivesse na casa de um amigo. Mas ele não estava, eles verificaram.

Kevin Collins foi encontrado? Ele foi morto?

Com as autoridades oferecendo pouca ou nenhuma ajuda, a família Collins se encarregou de encontrar seu filho. Eles se dividiram e foram procurar Kevin por toda a cidade, colaram panfletos com sua foto em todos os espaços públicos abertos e até conseguiram ter uma linha direta 24 horas para qualquer informação sobre ele. Durante meses eles suportaram isso, mas não havia nada, nenhuma mensagem e nenhuma pista que se provasse útil. Nos dias que se passaram, a foto de Kevin circulou por todo o país. Ele se tornou uma das primeiras crianças desaparecidas a aparecer em caixas de leite e também em outdoors e capa de revista nacional. Isso despertou um grande interesse na situação das crianças desaparecidas, e as pessoas também começaram a prestar atenção ao caso de Kevin. Mas, infelizmente, ele não foi encontrado.

No final de 2005, um ladrão de identidade se confessou culpado de roubar o nome de Kevin enquanto solicitava um passaporte em seu nome, pensando que o caso era muito antigo para que alguém se lembrasse. Mas, um funcionário do departamento de estado fez e alertou as autoridades. Com mais investigações, descobriu-se que o ladrão havia apenas assumido o nome de Kevin e, de fato, não tinha nenhuma ligação com ele ou com seu desaparecimento. Avance cerca de oito anos e, em 2013, a Unidade de Casos Resumidos do Departamento de Polícia de São Francisco reabrirá este caso. Eles cumpriram um mandado de busca em uma casa na Avenida Maçônica e, quando cães cadáveres indicaram a possível presença de restos mortais, eles rasgaram o chão de concreto. Os relatórios preliminares indicaram que os restos mortais eram de um animal, não de um humano. Portanto, um mês depois, uma imagem aprimorada para mostrar como Kevin seria aos 39 anos foi lançada.

A polícia também revelou que acreditava ter encontrado um possível suspeito - Wayne Jackson. Ele morreu em 2008, mas como um pedófilo condenado que morava na mesma rua da escola de Kevin e era dono de um cachorro preto, ele combina bem. Desde então, nos últimos sete anos, eles vêm tentando oferecer ao parceiro de Wayne Jackson - que mora no Canadá - imunidade para dizer tudo o que ele sabe. Mas, até hoje, todas essas tentativas foram inúteis. Apesar de tudo isso, e apesar de saber que as respostas que podem obter não serão positivas, a família de Kevin e as autoridades ainda estão tentando - apenas dar a ele um fechamento muito merecido. Segundo relatos, o Departamento de Polícia de São Francisco classifica este caso de desaparecimento como ainda aberto. Se vivo, Kevin Andrew Collins teria atualmente 46 anos. (Crédito da imagem em destaque: People Magazine Investigates da ID)

Some posts may contain affiliate links. cm-ob.pt is a participant in the Amazon Services LLC Associates Program, an affiliate advertising program designed to provide a means for sites to earn advertising fees by advertising and linking to Amazon(.com, .co.uk, .ca etc).