My Hero Academia, temporada 5, episódio 20, recapitulação e finalização, explicada

No episódio 20 da 5ª temporada de ‘My Hero Academia’, intitulado ‘My Villain Academia’, a história muda há dois meses. Tomura e o resto da League of Villains vão para recuperar o poder que All For One deixou para eles e encontram Gigantomachia, que os derrota facilmente. Eles são repentinamente transportados para as instalações do Dr. Daruma Ujiko, um assistente próximo da All For One. Convencido pelo médico, Tomura volta para continuar seu esforço para subjugar a Gigantomachia. Um mês e meio se passa e a Liga recebe de repente um telefonema do líder do revitalizado Exército de Libertação Meta. Aqui está tudo o que você precisa saber sobre o final do 20º episódio da 5ª temporada. SPOILERS ADIANTE.

Recapitulação do episódio 20 da 5ª temporada do My Hero Academia

O episódio começa na atualidade, com Ujiko conduzindo experimentos brutais em Tomura para tirar todo o potencial. A narrativa então volta para 2 meses antes. Após a prisão de All For One, a Liga está em piores condições do que nunca. Kurogiri, que não foi preso na época, conta a Tomura sobre um poder especial que All For One deixou para eles. Depois de encontrar Gigantomachia, eles percebem que ele é o poder ao qual Kurogiri estava se referindo. Mas localizar Gigantomachia é uma questão completamente diferente de domesticá-lo e obrigá-lo a cumprir as ordens da Liga. Vendo Tomura, Gigantomachia não esconde sua decepção e declara o sucessor de seu mestre como fraco. Gigantomachia então passa a derrotar toda a Liga.

Ujiko então começa a falar de um rádio que Gigantomachia tinha em seu pescoço. Ele revela a Tomura e aos outros que Gigantomachia tem uma resistência incrível e pode sustentar vários Quirks. Ele também diz à Liga que All For One sabia que havia uma chance de All Might derrotá-lo e trocou Gigantomachia pela Liga como um plano de contingência.

Ujiko interrompe Gigantomachia em suas trilhas transmitindo a voz gravada de One For All antes de transportar a Liga para sua instalação secreta usando o líquido preto semelhante que apareceu durante o Incidente Kamino. Tomura já conhece o médico. Este último se apresenta ao resto da Liga, inventando o pseudônimo Daruma Ujiko na hora.

Se Gigantomachia era o músculo e guarda-costas do All For One, então Ujiko era seu cientista. Ambos eram inquestionavelmente leais à All For One. No entanto, como Gigantomachia, Ujiko parece ter dúvidas sobre Tomura. Ele até afirma que o homem mais jovem é indigno, e a única razão pela qual ele trouxe Tomura e o resto da Liga para suas instalações é que ele tem muito respeito por All For One. Tomura é pragmática. Ele percebe que para seus planos terem sucesso, ele precisa que Ujiko e Gigantomachia se juntem a ele.

My Hero Academia Temporada 5 Episódio 20 Final: Daruma Ujiko se junta à liga?

Sim, Ujiko se junta à Liga e promete a Tomura que o ajudará em todo o seu trabalho, habilidades e conhecimento, assim como ajudou o All For One antes dele. O público tem um vislumbre da infância de Tomura. Ele admite a Ujiko que não se lembra de nada sobre sua vida antes de conhecer o All For One. É revelado que Tomura manifestou um Quirk (Decadência) que ninguém nunca tinha visto antes e inadvertidamente matou sua família. As 14 mãos desencarnadas que ele usa como parte de seu traje, na verdade, pertenciam a seus familiares. Depois que a All For One o aceitou, o infame supervilão se tornou seu mestre.

No local, Tomura diz a Ujiko que lhe dará o paraíso e o inferno se este se juntar a ele. Ujiko chama isso de quimera, mas acrescenta que vilão é alguém que pode transformar o absurdo em ação. Ele revela que sempre planejou trabalhar para Tomura. Todos os insultos que Ujiko lançou a Tomura e sua equipe são sua maneira de testar para ver o quão longe se desenvolveu o atual líder da Liga.

Ujiko diz a Tomura e os outros para continuarem se desenvolvendo até atingirem o limite absoluto. É então que ele lhes dará outros Quirks. Isso está relacionado ao que está acontecendo com Tomura na linha do tempo atual. O Tomura do presente já atingiu seu ápice e, portanto, ele está recebendo outros Quirks.

Como Tomura planeja subjugar a Gigantomachia?

Embora Ujiko prometa apoio a Tomura, ele diz a ele que o jovem ainda precisa domar Gigantomachia. Enquanto Ujiko é tudo sobre ciência e intrigas, a única coisa que Gigantomachia entende é o poder. Portanto, aos seus olhos, Tomura não é digno de sua lealdade. Posteriormente, Tomura passa o próximo mês e meio lutando contra Gigantomachia, perdendo cada um dos encontros, mas aprendendo uma coisa ou outra com todos eles.

Então, quando Re-Destro, o descendente do líder original do Exército de Libertação Meta, liga para a Liga para informar que ele capturou Giran, um corretor associado à Liga, Tomura vê uma oportunidade. Re-Destro explica que a Liga precisa ser erradicada porque sua popularidade está impedindo o crescimento de sua própria organização, embora o Exército de Libertação supostamente tenha mais de 100.000 membros. Ele diz à Liga para ir à cidade de Deika, na província de Aichi, em uma hora para trazer Giran de volta. Ele ameaça que, se a Liga não o fizer, ele dará suas coordenadas para os pró-heróis.

Enquanto seus associados entram em pânico, Tomura percebe que pode usar esse desenvolvimento repentino a seu favor. Durante todas as suas lutas com Gigantomachia, ele descobriu que o monstro se cansa. Ele sabe onde quer que vá agora, Gigantomachia irá segui-lo. Ele pretende fazer mais de 100.000 membros do Exército de Libertação lutarem contra a Gigantomachia, e quando o monstro estiver cansado o suficiente, ele irá intervir e derrotá-lo. Dessa forma, ele poderá cuidar de dois problemas com um plano.