O salto quântico (2022) é a continuação do salto quântico original (1989)?

Crédito de imagem: Ron Batzdorff/NBC

NBC's Salto quântico ' segue a história de um cientista chamado Ben Song que viaja no tempo, aproveitando as vantagens e enfrentando os efeitos colaterais do salto. De volta para casa, sua equipe tenta encontrar uma maneira de trazê-lo de volta enquanto se pergunta por que ele viajou no tempo sem contar a ninguém. A cada episódio, o programa traz um novo desafio para Ben e sua equipe, aumentando as apostas cada vez que ele entra em uma nova linha do tempo. A série toma emprestado o básico do 'Quantum Leap' original, que foi ao ar por cinco temporadas de 1989 a 1993. Se a chegada da nova série, com o mesmo nome, faz você se perguntar como ela está conectada ao original, então aqui está o que você deveria saber.

Quantum Leap (2022) é uma sequência ou uma reinicialização?

O novo 'Quantum Leap' se passa trinta anos após os eventos da série original estrelada por Scott Bakula. A primeira coisa que o programa faz é reconhecer sua série pai e sua conexão com Sam Beckett de Bakula. Isso prova que o show é mais uma sequência e não um reboot. O showrunner Martin Gero explicou por que foi decidido continuar a história e a mitologia do programa de 1989, em vez de começar tudo de novo. “Todo mundo achou que o show original era tão icônico, seria uma loucura lançar um novo Sam e um novo Al e começar de novo. Nós nunca seríamos capazes de recapturar a magia desses dois personagens, então poder fazer algo totalmente novo, mas no mesmo espaço – criando como uma sequência mais do que uma reinicialização – isso fez sentido para toda a equipe criativa”, ele disse. disse .

Crédito de imagem: Ron Batzdorff/NBC

Para Steven Lilien e Bryan Wynbrandt, que são os produtores executivos do novo 'Quantum Leap', era importante honrar o legado do 'Quantum Leap' original, enquanto o redirecionava para novos públicos. Embora a mitologia básica do programa permaneça a mesma, muitas mudanças criativas foram feitas para tornar o programa mais atraente para os espectadores não familiarizados com o programa anterior, mantendo nostalgia suficiente da versão anterior para satisfazer a base de fãs já estabelecida. Era importante manter a história aberta ao novo público sem sobrecarregá-los com as cinco temporadas da série original.

A mudança mais notável na história é a conversão do bromance entre Sam Beckett e Al Calavicci em uma história de amor entre Ben e Addison. Para o ator Raymond Lee, foi “uma grande oportunidade de mergulhar em diferentes dinâmicas de como esses saltos podem ser” em vez de tentar recriar a química de Sam e Al. Para Gero, “é apenas uma reviravolta muito legal no que é, em última análise, o pior relacionamento de longa distância, como fusos horários verdadeiramente diferentes de uma maneira que acho que ninguém experimentou”.

O show também é mais focado nos bastidores do salto. Os personagens secundários também levam em consideração o enredo abrangente com o passado de Ben informando o motivo por trás de sua decisão de dar o salto. Steven Lilien disse AQUELE que a história de imigrante de Ben estará no centro da série. A história também muda em nível tecnológico, principalmente no que diz respeito à sala de espera. Na série original, sempre que o tempo de Beckett saltava e se encontrava no corpo de outra pessoa, essa pessoa seria temporariamente transportada para a sala de espera, até que Beckett saltasse para outro lugar.

Para sua releitura, a ideia era “um pouco difícil de entender nossa mente [dos showrunners]”. A versão de 2022 se baseia em conceitos como a lei da superposição para explicar como duas pessoas podem estar no mesmo corpo ao mesmo tempo, em vez de depender de algo novo que se torna brega para explicar. Na mesma linha, Bryan Wynbrandt disse que 'Quantum Leap' também está pronto para lidar com a causalidade das ações de Ben que mudam o curso dos eventos no passado.

Enquanto o programa tenta esculpir um novo lugar para si mesmo, ele também mantém contato com a história original de várias maneiras. Um dos personagens principais da série, Herbert “Magic” Williams, apareceu pela primeira vez na terceira temporada da série original. “Esses são episódios memoráveis, então não foi difícil gravitar em direção a esse mundo e encontrar um personagem ao qual sempre respondemos”, disse Steven Lilien. Uma conexão como essa não apenas cria uma ponte entre o original e o novo, mas também permite que os roteiristas toquem nas coisas não explicadas na série original, especialmente quando se trata das repercussões na vida de alguém cujo corpo foi possuído por um viajante do tempo.

Enquanto 'Quantum Leap' pretende ser uma ótima mistura do antigo e do novo, para os criadores do programa, esta é uma oportunidade de fazer as coisas que o original não conseguiu. É uma oportunidade de olhar a história com uma lente mais contemporânea enquanto explora o cenário de “andar no lugar de outra pessoa” sob uma nova luz.