‘Playing House’ começa sua segunda temporada um pouco mais adulto

A partir da esquerda, Lennon Parham, Jonathan Scott, Drew Scott e Jessica St. Clair na segunda temporada de Playing House.

A comédia dos EUA Brincando de casinha viveu para ver uma segunda temporada apenas depois de um longo esforço de lobby por parte de seus poucos, mas vocais fãs. Com aquela temporada começando na noite de terça-feira, os quase 100 por cento dos americanos que não embarcaram na primeira temporada precisam se perguntar: eles deveriam dar ao programa uma segunda chance?

Sim talvez. Por um lado, é agosto e não há muito mais acontecendo. Por outro lado, nos dois primeiros episódios, há indícios de que a série pode ter crescido um pouco fora da temporada.

O show é protagonizado por comediantes Lennon Parham e Jessica St. Clair como melhores amigos que muitas vezes agem como se ainda estivessem na faculdade, ou talvez no ensino médio. No entanto, elas são mulheres adultas com responsabilidades adultas, especialmente a personagem da Sra. Parham, Maggie, que, no início da série, estava grávida. Depois de descobrir que seu marido (Brad Morris) estava tendo um namoro online com outra mulher, ela o expulsou, e a personagem da Sra. St. Clair, Emma, ​​desistiu de sua carreira para voltar para a antiga cidade natal e ajudar Maggie a se preparar e criar o bebê.

Durante grande parte da 1ª temporada, no entanto, a paternidade iminente foi uma reflexão tardia, já que Emma e Maggie reviviam a juventude, divertindo-se ressuscitando piadas que as divertiam na faculdade, cantando canções antigas e assim por diante. A série muitas vezes parecia um grupo de dois, Sra. St. Clair e Sra. Parham exagerando de uma forma que provavelmente era mais engraçada quando estavam fazendo esquetes cômicos com o Brigada de Cidadãos Eretos .

Não ajudou que o humor tendesse a apontar para baixo, muitas vezes ao nível da virilha. Quando o bebê, Charlotte, finalmente nasceu no episódio 9, ela imediatamente se tornou a personagem mais madura da série.

No início da segunda temporada, entretanto, as duas estrelas parecem pelo menos um pouco mais dispostas a se controlar. Uma cena na estréia da temporada é um caso em questão, quando Emma enfia uma barra de granola inteira em sua boca. Na primeira temporada, isso teria levado a dois minutos de mastigação cômica, uma piada que teria se desgastado depois de 15 segundos. Mas nesta temporada, o foco muda rapidamente para outro lugar - especificamente, para um cachorro, que arranca algumas das maiores risadas do episódio.

Isso é um bom sinal, porque os protagonistas estão rodeados por um elenco de apoio habilidoso: Sr. Morris, Keegan-Michael Key como a antiga paixão de Emma, ​​Zach Woods como irmão de Maggie e outros. O show está no seu melhor quando espalha as linhas de riso. Embora, deva ser notado, a Sra. Parham e a Sra. St. Clair ainda pareçam terrivelmente preocupadas com suas partes íntimas. O episódio 2 começa com uma explosão de humor vagina e então se estabelece em uma longa trama sobre seios em lactação.