Recapitulação e final do episódio 5 de 1923, explicados

'1923' da Paramount + é uma prequela de ' Yellowstone ' e conta a história da luta da família Dutton para proteger sua terra ancestral. No entanto, quando seu inimigo, Banner Creighton, dá um grande golpe na família, os Duttons são forçados a recuar. No quinto episódio, intitulado 'Ghost of Zebrina', Spencer Dutton abre caminho de volta para sua cidade natal, mas enfrenta o grande desafio apresentado pelo mar.

Enquanto Spencer luta para voltar para casa, a família Dutton enfrenta outra tragédia enquanto Jack e Elizabeth trazem boas notícias. Se você está se perguntando se Spencer conseguiu retornar ao Yellowstone Dutton Ranch, aqui está tudo o que você precisa saber sobre o final do episódio 5 de '1923'! SPOILERS A SEGUIR!

Recapitulação do episódio 5 de 1923

O quinto episódio, intitulado 'Ghost of Zebrina', abre com Caro Dutton ( Helen Mirren ) fazendo um passeio de carrinho até os correios da cidade. Ela espera pacientemente uma resposta de seu sobrinho, Spencer Dutton, depois que sua família enfrenta uma série de tragédias. No entanto, Cara descobre que ainda não há carta de Spencer. Depois de voltar para casa, Cara cuida dos ferimentos de Jacob Dutton. Jacó ( Harrison Ford ) está se recuperando lentamente após Banner Creighton atirou nele . Enquanto isso, Jack Dutton assume a responsabilidade pelo Rancho Yellowstone.

Os Duttons jantam em família, mas Emma Dutton ainda se sente deprimida após a morte de seu marido, John Dutton. Cara tenta consolar Emma, ​​mas esta a tira a vida à noite. A família Dutton realiza um pequeno funeral para Emma. Na África, Spencer e Alexandra pegam um barco para Nairóbi, no Quênia, em busca de passagem para os Estados Unidos. Ele tenta reservar uma cabine no RMS Franconia, mas fica sabendo de seu ambiente hostil. Como levar Alexandra com ele no navio não é seguro, Spencer decide procurar um meio de transporte alternativo.

No Christtain Boarding School para nativos americanos, o padre Renaud descobre os cadáveres da irmã Mary e da irmã Alice. Além disso, Teonna Rainwater está desaparecida e o padre Renaud suspeita que ela seja a responsável pelas mortes. Depois de interrogar e espancar o primo de Teonna, o padre Renaud envia seus homens para resgatar Teonna. Enquanto isso, Teonna atravessa as planícies, mas se depara com problemas quando um lobo a ataca à noite. Teonna sobrevive à noite escalando uma rocha alta. Pela manhã, ela é resgatada por Hank, um nativo americano que conhece o pai de Teonna.

Na África, Spencer é apresentado a Lucca, o capitão de um rebocador. Lucca está velho e doente. Como resultado, ele está procurando alguém para trabalhar para ele como marinheiro. Ele está indo para o Canal de Suez. Como Spencer pode facilmente encontrar uma passagem segura para Londres a partir do Canal de Suez, Spencer concorda em trabalhar como marinheiro para Lucca. No entanto, ele está preocupado com Alexnadra e tenta deixá-la para trás. No entanto, Alexandra convence Spencer a levá-la junto. Enquanto isso, Jack é forçado a vender suas vacas no Fazenda Yellowstone para minimizar suas despesas.

Enquanto isso, os médicos iniciam a reabilitação de Jacob, e ele anda pela primeira vez desde que foi baleado. Elizabeth e Jack discutem sobre seu futuro juntos. No entanto, Jack garante a Elizabeth que deseja que eles passem a vida juntos. Jack e Elizabeth trocam seus votos e se proclamam casados. Cara e Jacob falam sobre a recuperação deste último. Mais tarde, Jacob impede Jack de enfrentar Banner Creighton. Na cozinha, Elizabeth conta a Cara que está grávida e as duas começam a planejar um pequeno casamento.

Spencer e Alexandra contam com a ajuda do rádio de um navio para enviar uma carta a Montana, informando Cara sobre sua chegada iminente. Depois de enviar a mensagem, Spencer e Alexandra embarcaram com Lucca. No entanto, seu barco quase bate em um navio fantasma cuja tripulação morreu. Lucca desvia seu barco e evita a colisão. Mais tarde, Lucca conta ao casal sobre a lenda do navio fantasma “Zabrina”. Enquanto isso, Cara encontra Donald Whitfield, que solicita uma reunião com Jacob Dutton. No entanto, a recusa de Cara convence Donald de que Jacob está morto e o Rancho Yellowstone está pronto para ser tomado.

1923 Episódio 5 Final: Como Spencer retornará a Montana?

Nos momentos finais do episódio, Lucca faz o segundo turno da noite e segue para o convés permitindo que Spencer e Alexandra descansem. No entanto, quando Spencer acorda no meio da noite, ele percebe que os motores da nave estão desligados. Spencer verifica o convés e descobre que Lucca morreu de sua doença. Além disso, o barco está em rota de colisão com um navio fantasma. Spencer é forçado a assumir o leme e tenta guiar o barco para longe do caminho do navio que se aproxima. No entanto, ele é um marinheiro inexperiente e precisa de ajuda.

Spencer usa o rádio e consegue entrar em contato com SS Cambridge. Ele recebe ajuda do tripulante do navio, mas Spencer fica sem tempo para desviar o barco. O rebocador bate no navio fantasma. Enquanto Spencer e Alexnadra mantêm suas vidas, Cara recebe a mensagem de Spencer em Montana. No entanto, quando voltamos ao mar, o barco de Spencer e Alexandra está virado e eles não estão em lugar nenhum, dando a entender que estão mortos.

No entanto, é improvável que Spencer e Alexandra estejam mortos. Embora seu navio esteja completamente destruído, o navio fantasma também não está no quadro durante a cena final. Portanto, é possível que Spencer e Alexandra tenham abandonado o barco e embarcado no navio fantasma. Como resultado, eles poderiam ter sobrevivido. Spencer e Alexandra poderiam usar o navio fantasma como uma embarcação temporária até que fossem resgatados da difícil situação. Além disso, o navio também pode fornecer passagem direta para os Estados Unidos, ajudando Spencer para voltar para sua família e tome as rédeas do Rancho Yellowstone.