Recapitulação e final do episódio 1 de Somebody Somewhere explicados

Crédito da imagem: Chuck Hodes/HBO

' />
Crédito da imagem: Chuck Hodes/HBO

Criada por Hannah Bos e Paul Thureen, ‘Somebody Somewhere’ é uma série de comédia dramática da HBO. Segue Sam Miller, uma nativa do Kansas de 40 anos que luta para lidar com a morte de sua irmã Holly. Tentando processar sua dor, ela também se sente estranha o ambiente de sua cidade natal e luta para encontrar aceitação. No entanto, quando Sam conhece uma comunidade animada de diferentes indivíduos, ela é encorajada a se curar com a ajuda de sua paixão por cantar.

O espírito de nunca desistir dos membros da comunidade e sua recusa em se conformar aos julgamentos da sociedade acabam motivando Sam a finalmente se sentir liberada e encontrar seu lugar no mundo. Aqui está tudo o que acontece na estreia da série de 'Somebody Somewhere', juntamente com uma explicação do final agridoce! SPOILERS À FRENTE.

Somebody Somewhere Episódio 1 Recapitulação

O episódio 1 de 'Somebody Somewhere' é intitulado 'BFD' e começa com Sam, que trabalha em um centro de avaliação de testes padronizado em Manhattan, Kansas. Ela se sente presa em sua vida atual, morando na casa de sua falecida irmã Holly e não tendo ninguém com quem possa se abrir. Quando ela tem um colapso emocional repentino no trabalho, ela é consolada por seu colega Joel. Ela perdeu a irmã há seis meses e se lembra dela enquanto corrige a redação de um aluno.

Crédito da imagem: HBO

Joel consola Sam e revela que eles costumavam estar no mesmo grupo de coral chamado Show Choir no ensino médio e, portanto, uma doce amizade começa entre os dois. Sam compartilha uma equação divertida com sua sobrinha Shannon, até ajudando-a a pintar o cabelo e emprestando as roupas de Holly. No entanto, isso não se encaixa bem com a mãe de Shannon, Tricia, que fica lívida com a irmã por ceder à garota. Quando Sam visita seus pais, Tricia a confronta e a repreende por estar sem rumo na vida. Ela afirma ainda que Sam usa a morte de Holly para encobrir sua falta de conquistas.

Tricia também culpa Sam e Holly por sempre negligenciá-la e desaprova Holly por fazer parte da comunidade LGBTQ+. Chocado com os comentários de Tricia, Sam também percebe que sua mãe está começando a lutar novamente com seu vício em álcool. Enquanto o marido de Tricia, Rick, ri disso e se comporta com indiferença, uma preocupada Sam tenta falar com seu pai Ed sobre isso.

Mais tarde, Sam e Joel se unem ainda mais quando assistem à sessão de autógrafos de um de seus colegas de escola. Ver o livro lembra Sam de seus dias de coral, e Joel elogia seu talento para cantar. Depois que Sam tem outro episódio emocional no trabalho, Joel a convida para as reuniões de prática do coral que ele organiza na Igreja Presbiteriana no shopping. Embora inicialmente relutante, ela concorda em participar e fica surpresa com o conceito. No final, Joel cutuca Sam para subir ao palco para cantar, onde ela faz uma performance emocionante.

Somebody Somewhere Episódio 1 Final: O que é prática de coral?

Choir Practice é o nome encoberto das reuniões que Joel realiza junto com um grupo de forasteiros com diferentes vocações e origens. Joel obteve permissão das autoridades da igreja para conduzir a prática do coral nas dependências da igreja. No entanto, ele secretamente organiza essas reuniões não autorizadas, onde pessoas que a igreja de outra forma não aceitaria se encontram e se misturam.

Crédito da imagem: HBO

Além de Joel, os membros também incluem o dinâmico mestre de cerimônias Fred Rococo e Michael, Sam e colega de Joel da comunidade LGBTQ+. Ao chegar à reunião a convite de Joel, Sam fica chocado ao ver a natureza não convencional e animada de seus procedimentos. Ela também vê seu cunhado Rick chegar à reunião, mas ele sai apressadamente depois de vê-la.

Joel rapidamente a apresenta a vários membros e eles surpreendentemente a aquecem, fazendo com que ela ganhe confiança. Quando Sam compartilha um incidente embaraçoso no ensino médio com o grupo, todos eles a motivam a se apropriar dos próprios traços dela que as pessoas zombam. A Prática do Coral, portanto, oferece um espaço seguro para pessoas consideradas desajustadas, para cantar, dançar e celebrar suas identidades. Isso significa o início de uma nova fase na vida de Sam? A Prática do Coro desempenhará um papel significativo em sua vida?

Crédito da imagem: HBO

A resposta para ambas as perguntas é um sim definitivo. Tendo se sentido indigna e como uma pária durante os principais anos de sua vida, Sam finalmente encontra uma comunidade que não julga seu passado e a acolhe. Por insistência de Joel, ela sobe ao palco e canta com o coração, libertando-se um pouco dos medos que a prendem. Encontrar sua voz novamente entre um grupo de pessoas que não deixa a sociedade defini-los dá a Sam o empurrão que ela precisa. Enquanto ela executa uma versão poderosa da música Don't Give Up with Joel, Sam embarca em um novo caminho de autodescoberta e cura.