Thomas Middleditch, do 'Vale do Silício', faz anúncios da Verizon e pilota seu próprio avião

Thomas Middleditch, do Vale do Silício.

Thomas Middleditch estava explicando recentemente porque ele não deve ser julgado apenas com base em seu desempenho como Richard Hendricks , o herói brilhante, mas socialmente inepto da sátira da indústria de tecnologia da HBO Vale do Silício.

Richard é apenas uma faceta da comédia física estúpida e estúpida que faço há 15, 20 anos, disse Middleditch por telefone, falando de um Starbucks em Manhattan. O personagem é apenas um elemento do que ele sarcasticamente descreveu como a marca Middleditch.

Só então, sua voz foi abafada pelo som de várias crianças exuberantes correndo para o café. Os tempos mudaram, disse ele com exasperação fingida, depois que o barulho diminuiu. Eles dão cafeína às crianças. Eu não entendo.

Momentos estranhamente engraçados parecem seguir o Sr. Middleditch, 35, um ator de olhos arregalados da pequena cidade canadense de Nelson, British Columbia, aonde quer que ele vá. Há muito mais no Vale do Silício, cuja quarta temporada (que começa no domingo, 23 de abril) encontra Richard em desacordo com seus colaboradores Bachman (TJ Miller), Dinesh (Kumail Nanjiani), Gilfoyle (Martin Starr) e Jared (Zach Woods) , enquanto busca um terreno comum com seu rival Gavin Belson (Matt Ross).

O Sr. Middleditch discutiu a identificação com Richard, sua evolução como ator e seu novo plano. Estes são trechos editados da conversa.

A melhor TV de 2021

A televisão este ano ofereceu engenhosidade, humor, desafio e esperança. Aqui estão alguns dos destaques selecionados pelos críticos de TV do The Times:

• 'Dentro': Escrito e filmado em uma única sala, a comédia especial de Bo Burnham, transmitida pela Netflix, chama a atenção para a vida na Internet em meio a uma pandemia .
    • ‘Dickinson’: O A série Apple TV + é a história da origem de uma super-heroína literária que é muito séria sobre seu assunto, mas não é séria sobre si mesma.
    • 'Sucessão': No drama cruel da HBO sobre uma família de bilionários da mídia, ser rico não é mais como costumava ser .
    • ‘The Underground Railroad’: A adaptação fascinante de Barry Jenkins do romance de Colson Whitehead é fabulística, mas corajosamente real.

O atributo definidor de Richard Hendricks pode ser sua falta de graça . Você compartilha algo disso com ele?

Ei, cara, estou tranquilo. Eu sou legal como um pepino, baby.

Ele nem saberia fazer essa piada.

Não é como se eu nunca tivesse sido estranho. Eu sou um grande jogador, então tive acesso a esse tipo de personalidade. Eu costumava ir a essas festas de LAN, isso era antes da internet de alta velocidade. A única maneira de conseguir jogos sem atrasos era transportar esses computadores enormes para as casas das pessoas. Sempre havia algum cara que estava potencialmente no espectro, que sabia tudo sobre como solucionar todos os problemas de rede e era crucial para a coisa toda.

Você acha que Richard cresceu ao longo das quatro temporadas da série?

Ele tem uma bússola moral muito forte. Isso é o que é desafiado na quarta temporada. E se eu fizer do meu jeito - o que eu não faço, na verdade - isso será o que teremos muito de lidar na 5ª temporada. Quão Breaking Bad Richard vai conseguir? Perto do final da temporada que se aproxima, algumas coisas entram em jogo, onde ele pode ter que fazer o impensável.

Você já esperava que interpretá-lo também lhe renderia um contrato de patrocínio com a Verizon?

Dez, 15 anos atrás, se você estivesse em um programa de TV ou filme de sucesso e fizesse um comercial, todo mundo diria: Oh, sua carreira acabou. Mas agora é o oposto. Os estúdios olham para isso e vão, esta grande corporação colocou uma tonelada de dinheiro por trás dessa pessoa - ela deve ser negociável. Você recebe seu dinheiro vendido e um aceno dos estúdios.

Você também é um membro de longa data do a Improvised Shakespeare Company . Isso significa que você conhece bem as obras do Bardo?

Resposta curta, não. Sempre fui o mau aluno. Quando começamos a fazer este grupo, o diretor pediu a um professor de Shakespeare para nos dar o dever de casa de leitura, e então voltamos para esta aula e fizemos uma análise particular. Eu estava lendo o CliffsNotes. E então sentado na aula, adormecendo, pensando, Uh-huh, uh-huh. Você assiste ao programa e pensa: Esses caras sabem o que estão fazendo - esse cara é um idiota.

Quando você começou a atuar?

Na oitava série, quando eu era apenas o esquisitão da escola, meu professor de teatro me colocou em uma peça e inventamos alguns trechos de comédia. E aquela primeira reação, para uma audiência de alunos do ensino fundamental que me apoiavam, eu coloquei minha cabeça para fora e fingi que estava com medo da audiência, e voltei para dentro. Todos eles disseram: Sim! Isso é ótimo! Eu me lembro daquele momento muito específico de me esconder atrás daquela cortina, tipo, uau, o que é isso?

O que você faz no seu tempo livre?

Por um tempo, eu estava me envolvendo em eventos atuais e isso me chateava muito. Eu ainda jogo videogame. Tirei minha licença de piloto no ano passado, porque finalmente tive os meios para isso.

Que tipo de nave você voa? Estou usando a linguagem certa?

Qual é o meu pássaro? [risos] Eu tenho um dos aviões de aviação geral mais eficientes em termos de combustível por aí. É chamado de Diamond DA40. Isso só aumenta a lacuna entre a elite de Hollywood e o homem comum, falando sobre o avião que eu tenho.

Você pode enviar mensagens de texto e voar?

Você pode. Honestamente, quando tudo está no piloto automático, não há mais nada a fazer. Meu parceiro de escrita e eu pegamos nosso roteiro e fizemos o trabalho enquanto voávamos.