Onde está a ex-sócia de Wayne Amey, Robyn Lindholm agora?

Crédito da imagem: The New Daily

O passado sinistro de Robyn Lindholm veio à tona após o desaparecimento de seu parceiro em 2013. À medida que as autoridades se aprofundavam, eles perceberam que ela estava envolvida com a morte não de uma, mas de duas pessoas que ela via em diferentes momentos de sua vida. 'Mulheres mortais: mãos limpas, atos sujos' da Investigation Discovery apresenta a história de Robyn como o segundo de três casos examinados no programa. Então, vamos descobrir mais sobre ela, certo?

Quem é Robyn Lindholm?

Em dezembro de 2013, Wayne Amey, um homem de 54 anos de Hawthorn, Austrália, desapareceu. Seu corpo foi encontrado mais de uma semana depois em Victoria, Austrália, entre duas rochas. Wayne, um treinador pessoal, foi espancado violentamente, esfaqueado quatro vezes e estrangulado até a morte. Ele foi atacado pela primeira vez enquanto estava em sua garagem, depois colocado em um carro e jogado onde acabou sendo encontrado. As autoridades descobriram que 2 homens eram os responsáveis ​​pelo assassinato: Torsten Trabert e John Ryan. Mas havia mais no enredo do que o que parecia inicialmente.

Wayne costumava ter um relacionamento com Robyn Lindholm, que tinha 40 anos na época do incidente. Ela costumava trabalhar como dançarina exótica. Depois que os dois se separaram, Wayne planejou leva metade da propriedade rural de Robyn. De acordo com o show, os dois compraram juntos. Então, Robyn fez os dois homens matarem Wayne. Ela estava saindo com Torsten na época e mais tarde o apresentou a John. Imagens de vigilância os ligaram ao assassinato, e os dois mais tarde falaram sobre isso a outras pessoas, levando a polícia até eles.

Em 2015, Robyn se declarou culpada pelo assassinato de Wayne. Depois disso, a polícia começou a suspeitar de seu envolvimento no assassinato de outro ex-namorado: George Teazis, mais tarde conhecido como George Templeton. Ele costumava ser envolvido com gangues e tinha estado na prisão por acusações de drogas. Em maio de 2005, George foi libertado da prisão. No dia 2 do mesmo mês, ele estava bebendo muito com Robyn e uma amiga dela. Por volta da meia-noite, Robyn saiu com o amigo, mas voltou mais tarde para encontrar a porta da frente aberta e George longe de ser encontrado.

Robyn já tinha começado a ver Wayne na época em que George estava na prisão. As autoridades acreditavam que ela queria se livrar de George para ficar com Wayne. Mais tarde, a promotoria alegou que ela pediu a ajuda de Wayne, ele e outro homem matou George enquanto Robyn estava com sua amiga. Foram encontrados vestígios de sangue dentro da casa, mas o corpo de George nunca foi recuperado. Então, outras testemunhas afirmaram que Robyn confessou o assassinato a várias pessoas nos anos seguintes.

Onde está Robyn Lindholm agora?

Por sua parte no assassinato de Wayne, Robyn foi condenada a 25 anos de prisão. Torsten e John também receberam longas sentenças pelo assassinato. Eles se culparam pela morte. Mais tarde, Robyn foi julgada pelo assassinato de George quando as autoridades reabriram a investigação do caso. Ela negou ter qualquer coisa a ver com isso. Sua defesa lançou dúvidas sobre as múltiplas declarações de testemunhas a respeito de sua confissão do assassinato de George.

Em 2019, Robyn foi considerada culpada depois que um julgamento anterior terminou com o júri sendo descarregado sem chegar a um veredicto. Em novembro de 2019, ela foi condenada a 28 anos de prisão a serem cumpridos simultaneamente com sua outra sentença. O juiz disse a ela: Você estava aproveitando a alta vida às custas de sua antiga vida de fato. Ela parece estar cumprindo sua pena em uma penitenciária na Austrália. Robyn terá cerca de 71 anos quando for elegível para liberdade condicional.