Onde Cold Mountain foi filmado?

Escrito e dirigido por Anthony Minghella e baseado no romance homônimo de Charles Frazier, 'Cold Mountain' é um filme de drama épico histórico aclamado de 2003 que segue o carpinteiro que se tornou soldado W. P. Inman em sua jornada extraordinária. Depois de receber feridas dolorosas no campo de batalha, ele abandona a Guerra Civil durante seus dias finais para voltar para casa e se reunir com sua amante.

Além de ser um drama de época louvável, o filme é repleto de estrelas, com Jude Law, Nicole Kidman, Renée Zellweger, Philip Seymour Hoffman e Natalie Portman em papéis essenciais. A maior parte da história cinematográfica se desenrola na Carolina do Norte, tendo como pano de fundo a Guerra Civil. Naturalmente, você pode estar se perguntando se o filme foi filmado no local real. Os filmes costumam criar miragens atraentes, e se você pretende revisitar as áreas onde 'Cold Mountain' foi filmado, você pode confiar em nós.

Locais de filmagem em Cold Mountain

‘Cold Mountain’ foi filmado predominantemente em locações dentro e ao redor da Romênia, com algumas sequências sendo capturadas nos EUA. As filmagens do filme começaram em 15 de julho de 2002 e terminaram alguns meses depois, em 22 de novembro de 2002. Agora, vamos mostrar os locais específicos onde o filme foi rodado!

Bucuresti, Romênia

A maioria das sequências internas do filme foi filmada no Castel Film Studios na capital da Romênia, Bucareste. Localizado na Strada Emanoil Porumbaru 25A, é um dos maiores estúdios e produtoras do país. Possui dez estúdios de som bem equipados, um backlot de 65 acres, vários conjuntos de períodos em pé e um tanque de água. Florestas selvagens e lagos estão ao alcance, tornando o estúdio um local de produção favorável.

Transilvânia, Romênia

A maior parte das sequências foi filmada dentro e ao redor do pitoresco país da Europa Oriental, Romênia. Criar peças de época costuma ser uma tarefa assustadora, mas o diretor e sua equipe aparentemente encontraram pastos mais verdes na região da Transilvânia. As cenas de montanha retratadas no filme são de tirar o fôlego e adicionam um certo grau de extensão à narrativa. Todos eles foram filmados na região histórica conhecida por suas cidades medievais atemporais e a lenda do Conde Drácula.

O filme mostra a beleza das misteriosas montanhas dos Cárpatos, que são apontadas como a última cordilheira verdadeiramente selvagem da Europa. Além disso, algumas sequências foram filmadas na localização cênica de Reci, uma comuna no condado de Covasna, na Transilvânia. Embora a comuna tenha se tornado parte da Romênia em 1920, a demografia étnica compreende principalmente os húngaros Székely até hoje. Sua paisagem rural é o cenário perfeito para este filme de época. A equipe de produção também visitou Potigrafu, uma vila pouco povoada localizada a leste de Fânari, no condado de Prahova da Romênia.

Charleston, Carolina do Sul

Como o filme se passa nos Estados Unidos, a equipe foi obrigada a filmar algumas sequências em casa. Apesar de estarem bem com a abundância de esplendor natural na Romênia, a arquitetura da região não poderia ser vista como um pano de fundo americano. Portanto, algumas cenas foram filmadas na cidade portuária de Charleston, na Carolina do Sul. Em uma sequência dos primeiros momentos do filme, Inman (Jude Law) fala com um cego no meio de uma praça movimentada. Esta sequência particular foi filmada nas instalações do College of Charleston, uma faculdade de artes liberais localizada na 66 George Street.

Outros locais nos EUA

Além da Carolina do Sul, a equipe também filmou algumas cenas nos estados de Virgínia e Carolina do Norte. Você pode achar fascinante saber que a montanha titular do filme é um local real situado na Floresta Nacional Pisgah da Carolina do Norte. No entanto, uma parte significativa do tiroteio também foi realizada na Virgínia. Uma seqüência inicial de confronto foi filmada fora de Petersburg, uma cidade na Comunidade da Virgínia. Em outra cena, Veasey encontra uma serra gigante em um rio. A cena foi provavelmente filmada em Belle Isle, no rio James, na cidade de Richmond, no mesmo estado.

Além disso, um marco histórico foi usado no filme como o exterior de um hospital militar. As cenas externas do hospital foram filmadas em Carter’s Grove Plantation, um complexo de plantações localizado na 8797 Pocahontas Trail, na cidade de Williamsburg. Construído inicialmente para o neto de Robert King Carter, agora está listado como um marco histórico nacional na Virgínia.

Consulte Mais informação: Cold Mountain é baseado em uma história verdadeira?