Onde foi filmado Letters to Juliet?

‘Letters to Juliet’ é um filme de comédia romântica que segue as aventuras de Sophie enquanto ela tenta ajudar um conhecido a se reunir com um amor há muito perdido. A busca os leva por indiscutivelmente alguns dos lugares mais românticos imagináveis ​​e, no final, é o cenário de sonho do filme que resulta em Sophie sendo atingida pela própria flecha de Cupido. A estrela de Amanda Seyfried é inspirada no livro de não ficção de Lise Friedman e Ceil Friedman de 2006, Letters to Juliet. Se você está curioso para saber onde 'Cartas para Julieta' foi filmado, temos um presente para você!

Cartas para Julieta Locais de filmagem

O filme é rodado predominantemente na Itália, onde obtém muito de seu charme romântico. Localizações em várias cidades, muitas delas históricas, foram usadas para dar à história seu cenário de tirar o fôlego. Curiosamente, partes da história estão realmente ligadas aos locais em que foram filmadas. O filme é encadeado por cenas de Nova York, que foram filmadas em locações na Big Apple. As filmagens duraram cerca de 4 meses em 2009. Vamos dar uma olhada nos locais específicos usados ​​para dar vida ao filme.

Verona, Itália

A histórica cidade de Verona e a vizinha província com o mesmo nome, na região de Veneto, no norte da Itália, foram amplamente utilizadas nas filmagens. Mais notavelmente, a Casa di Giulietta (Casa de Julieta), localizada na Via Cappello, 23, foi usada para algumas das cenas mais importantes do filme. O edifício do século XIII e sua varanda (que teria sido acrescentada séculos depois) são algumas das atrações turísticas mais visitadas da cidade. O fato de não estar conectado ao 'Romeu e Julieta' de Shakespeare não impede que os amantes façam a peregrinação a ele e até mesmo deixem anotações de seu amor ali.

Muitos outros locais pitorescos ao redor da cidade, incluindo a praça do mercado principal (Piazza Delle Erbe) e a Tumba de Julieta (Tomba di Giulietta) na 5 Via Luigi da Porto, bem como alguns artefatos e estruturas romanas antigas também são apresentados no filme. Alegadamente, um edifício vazio na esquina da pitoresca área da Piazzetta Pescheria, perto do rio Adige, foi usado para filmar cenas de restaurantes. Cenas externas com o exterior do hotel em que Sophie e Victor ficam quando chegam foram aparentemente filmadas no Vicolo San Marco em Foro.

A impressionante Villa Arvedi foi usada para representar o palácio do Conde Lorenzo. Ele está localizado a cerca de 5 milhas da cidade, na Via Conti Allegri, na comuna de Grezzana, na província de Verona.

Província de Siena, Itália

A pouco mais de 3 horas de distância de Verona, a deslumbrante e histórica cidade de Siena, na região da Toscana, também foi usada pela equipe de produção para filmar algumas cenas. As filmagens também aconteceram na Catedral de Siena (Duomo di Siena), localizada na Piazza del Duomo, 8, bem como na Piazza del Campo, no centro histórico da cidade.

O hotel, que se torna a base não oficial da aventura de Sophie, é o verdadeiro Borgo Scopeto Relais, localizado na Strada Comunale 14, a poucos quilômetros da cidade em uma comuna chamada Castelnuovo Berardenga na zona rural da Toscana. Várias cenas foram filmadas dentro do hotel, incluindo na suíte da varanda onde a personagem de Amanda Seyfried, Sophie, fica.

O vinhedo Caparzo, situado na Strada Provinciale del Brunello, na comuna de Montalcino, também foi usado para filmar algumas das cenas decisivas do filme perto do final, que encontra dois amantes perdidos há muito tempo reunidos. Montalcino está localizada na província de Siena, na Toscana, região central da Itália.

Nova York, Nova York

O filme se passa parcialmente na cidade de Nova York, onde Sophie trabalha como checadora de fatos para uma publicação conhecida. Várias cenas do início e perto do final do filme foram filmadas na cidade em vários locais, incluindo Bryant Park, entre 40th e 42nd Streets na Sexta Avenida. Cenas retratando o local de trabalho de Sophie também foram supostamente filmadas no 1 State Street Plaza em Manhattan. Cenas retratando o apartamento de Sophie também foram supostamente filmadas em Manhattan, na 202 Elizabeth Street.

Leia mais: melhores filmes românticos na Netflix