Onde foi filmado o Esquadrão Suicida (2021)?

'The Suicide Squad' é um filme dramático de super-heróis escrito e dirigido por James Gunn, que conta a história da Força-Tarefa X, uma equipe composta por supervilões e anti-heróis que recebem a missão quase impossível de destruir um laboratório em uma ilha remota . O filme é baseado na equipe fictícia da DC Comics de mesmo nome e é a décima entrada na franquia de mídia DCEU. É uma sequência autônoma do filme de 2016 ‘Esquadrão Suicida’, escrito e dirigido por David Ayer.

O filme visualmente distinto tem uma paleta de cores atraente que aumenta o apelo de suas sequências de ação brutal e violenta. A maior parte do filme se passa em uma ilha chamada Corto Maltese, onde a loucura absoluta e o caos absoluto acontecem graças às ações desequilibradas da Força-Tarefa X. Se você está curioso para saber mais sobre Corto Maltese e outras paisagens cênicas vistas no filme, estamos protegendo você. Aqui está tudo o que você precisa saber sobre os locais de filmagem de 'Esquadrão Suicida'.

Locais de filmagem do Esquadrão Suicida

A fotografia principal de ‘The Suicide Squad’ começou em 20 de setembro de 2019 e continuou até 28 de fevereiro de 2020. O filme foi rodado extensivamente na Geórgia e no Panamá. Gunn preferiu o uso de efeitos práticos em vez de CGI; portanto, a equipe de produção liderada pela designer de produção Beth Mickle construiu vários cenários elaborados para a filmagem do filme. A ilha de Corto Maltese é uma ilha fictícia das páginas da DC Comics. Gunn se inspirou em Havana, Cuba e Colon, no Panamá para criar o visual colorido da ilha e a sensação infestada de guerra. Vamos dar uma olhada nos detalhes específicos da filmagem!

Atlanta, Geórgia

A maior parte das filmagens de ‘The Suicide Squad’ ocorreu em Atlanta, principalmente nos estúdios de som do Pinewood Atlanta Studios (agora conhecidos como Trilith Studios) localizados em 461 Sandy Creek Road, Fayetteville, no condado de Fayette. A maioria dos eventos do filme acontece na praia. Depois de muita contemplação, Gunn optou por filmar as cenas na propriedade do estúdio. Demorou 17 semanas de trabalho árduo do departamento de arte para construir um cenário de praia gigante de 250 por 250 pés usado para filmar várias cenas.

Uma postagem compartilhada por James Gunn (@jamesgunn)

Uma quantidade semelhante de tempo e esforço foi gasta na construção de um cenário de selva de aparência autêntica. Árvores reais foram colocadas em um estúdio de som de 12 mil metros para completar a sensação de selva exótica do set. A equipe de produção também construiu um oceano artificial de 18 metros por 125 metros com uma profundidade de quase dois metros. Para tornar ainda mais convincente, a equipe também pintou o fundo do oceano artificial.

Jotunheim, um laboratório de prisão da era nazista, e a prisão de Belle Reve no filme também são cenários construídos no complexo do estúdio. As cenas em boates foram filmadas no Clermont Lounge, um clube de strip localizado na Avenida Ponce De Leon, 789, em Atlanta. O local foi escolhido porque seu layout e textura combinavam com o local que Gunn descreveu em seu roteiro.

Uma postagem compartilhada por James Gunn (@jamesgunn)

Em um entrevista com Collider, a designer de produção Beth Mickle falou sobre a natureza prática e o grande escopo dos sets do filme. Construímos literalmente três campos de futebol em um conjunto, e isso é tão incomum nos dias de hoje. Você simplesmente nunca faz isso. E era porque queríamos ter escombros de verdade atrás deles nas sequências de batalha e queríamos ver o prédio que eles estão atacando. Portanto, para essa cena existir em um filme hoje é altamente incomum. E nós fizemos esse conjunto e depois uma dúzia de outros dessa escala, então é incrível, disse ela.

Panamá

Além de servir de inspiração visual para Corto Maltese, Colon é um dos destinos que o elenco e a equipe técnica visitaram para filmar as cenas no local. A cidade está localizada na província de Colon, no Panamá, e é um porto marítimo conhecido. Algumas cenas também foram filmadas na Cidade do Panamá, capital do Panamá. Uma sequência também foi filmada nas proximidades do Palácio Municipal da Cidade do Panamá. Filmes populares como ‘Fast & Furious’ e ‘Quantum of Solace’ também foram filmados no país.