Quem é Oscar em Dois? O que acontece com ele?

O trama tensa e intimista do filme de terror espanhol ‘Two’ tem espaço para pouquíssimos personagens, e cada um deles desempenha um papel significativo em trazer a narrativa ao seu conclusão bizarra . No centro de tudo está o misterioso Oscar, que permanece invisível durante a maior parte do filme, mas ainda parece estar sempre presente na trama. O filme é um caso distorcido, e entender o papel desse personagem significativo é a chave para desvendar as nuances da trama. Pronto para mergulhar? Vamos dar uma olhada em quem exatamente Oscar é e qual é o seu destino em 'Two'. SPOILERS A SEGUIR.

Quem é Óscar?

Oscar é inicialmente confundido com o marido de Sara, Mário . Quando os dois personagens centrais, David e Sara, são sequestrados e acordam costurados um ao outro, o último começa a suspeitar que seu marido Mario está por trás da trama. David também descreve um homem que lhe ofereceu uma grande soma de dinheiro, e sua descrição parece combinar com a do marido de Sara. Assim, em grande parte do filme, acredita-se que o autor do crime terrível seja Mario.

Quando o criminoso retorcido responsável por sequestrar e conectar os dois protagonistas finalmente aparece, descobre-se que ele é um homem disfarçado de Mario. Este homem, o perpetrador, é assim revelado como sendo Oscar. Enquanto tentam escapar do prédio em que estão presos, David e Sara se deparam com um estranho laboratório com dezenas de animais vivos costurados em pares. Assim, fica claro que Oscar planeja e pratica seu estranho crime há muito tempo.

Pelo que podemos perceber através da narrativa fragmentada, Oscar conheceu Mario em algum momento e ficou obcecado com suas teorias sobre o poder do número 2. Isso é sugerido várias vezes ao se concentrar no proeminente 2 que Oscar tatuou em O pescoço dele. O mais interessante é que o homem também sugere que ele pode ser o pai biológico de David e Sara e continua insistindo que os dois gêmeos anteriormente siameses são mais fortes quando estão unidos. É por isso que Oscar costura as duas vítimas em primeiro lugar.

O que acontece com Oscar?

Oscar acaba sendo atraído para o quarto quando David e Sara continuam a se beijar apaixonadamente. O seu captor não suporta ver o seu afeto e vem intervir. No entanto, Oscar é um homem idoso, como fica aparente por quão frágil ele é, e é facilmente dominado por seus prisioneiros. O fato de Oscar ser bastante velho também apoia a teoria de que ele é, de fato, o pai biológico de Sara e David.

Eventualmente, Sara descobre a arma de Oscar e a deixa com David enquanto ela procura ajuda. Oscar, que está ferido, tenta atacar David e leva um tiro na cabeça durante a luta. Assim, Oscar morre sem revelar mais detalhes sobre sua história de fundo e conexão com as vítimas. No entanto, suas últimas palavras sobre como Sara e David tiveram uma chance melhor de sobrevivência quando estavam conectados permanecem sombriamente prescientes sobre como o filme distorcido termina.