Angel Batista conhece Dexter?

Angel Batista (David Zayas) faz parte do elenco principal de personagens da série original ‘Dexter’. Ele é bem-humorado, gentil e um pouco honesto demais para seu próprio bem. Sua seriedade muitas vezes tende a colocá-lo em sérios problemas. Por exemplo, ele conta à esposa sobre seu caso, o que leva à dissolução do casamento. Batista considera Dexter seu melhor amigo. Inicialmente, isso deixa Dexter perplexo, pois ele não acredita que eles estejam tão próximos. No entanto, conforme a série avança, Dexter passa a valorizar seu relacionamento e até admirar Batista. Ele aparece no episódio final da série, no qual é notificado de que a Guarda Costeira encontrou os destroços do barco de Dexter e presumivelmente acredita como os outros que Dexter está morto.

Dentro ' Fugir ', o quinto episódio de 'Dexter: New Blood', Batista, agora o capitão do departamento de homicídios do Miami Metro, é o orador principal na conferência de pessoas desaparecidas que a xerife do Lago de Ferro, Angela Bishop, participa. A conversa deles depois faz Angela perceber que há uma conexão entre o Jim Lindsay que ela conhece e o irmão de Debra Morgan que Batista menciona. Se você está se perguntando se Batista já descobriu quem Dexter realmente é, nós o cobrimos. SPOILERS À FRENTE.

Angel Batista conhece Dexter?

Não, Batista não sabe que Dexter é o serial killer apelidado de Bay Harbor Butcher. Ele também não sabe que Dexter está vivo e é o namorado com um machado que Angela fala. Quando eles trabalhavam juntos e eram tão próximos quanto qualquer amigo regular, Batista ignorou os sinais reveladores sobre Dexter que outros detetives, como James Doakes, Joey Quinn e a segunda esposa de Batista, Maria LaGuerta, não e atestou Dexter várias vezes. .

No final da série 'Dexter', Batista e Quinn assistem a fita de Dexter sendo atacado por Oliver Saxon, o principal antagonista da última temporada, com uma caneta e depois matando seu agressor esfaqueando-o com a referida caneta. Saxon foi quem mais cedo colocou Debra em estado vegetativo. Se eles tinham alguma dúvida sobre a alegação de autodefesa de Dexter, isso foi esquecido, pois provavelmente eles mesmos queriam se vingar. Batista lamentou visivelmente por Dexter quando soube de sua suposta morte.

Parece que a família Morgan continua a viver em sua memória cerca de uma década depois que os viu pela última vez. Quando Angela pede seu conselho sobre seu caso de meninas desaparecidas, ele diz a ela para confiar em seus instintos e a compara a Debra. Em um clipe dos bastidores, Zayas refletiu sobre o reaparecimento de seu personagem no universo ‘Dexter’. Quando terminamos o show em 2013, acho que Batista era um dos poucos que ainda não conhecia Dexter ou não queria acreditar, um dos dois, disse Zayas. Ele é aquele que foi promovido na hierarquia, então trazer Batista de volta é realmente um conceito interessante.

A aparição de Batista serve como um importante propósito na narrativa do show revival, conectando o passado de Dexter com seu presente. Questionado em uma entrevista se ele preferiria que Batista soubesse que Dexter é o verdadeiro açougueiro de Bay Harbor, Zayas declarado , Essa é uma pergunta difícil de responder, mas acho que vou dizer que, em última análise, a verdade vai libertar você. Então eu diria que sim. Ele disse na mesma entrevista que o público tem que esperar para ver se Batista aparece em mais algum episódio. Então, enquanto Batista ainda não sabe quem Dexter realmente é, ele pode descobrir mais tarde se ele aparecer na série de renascimento novamente.