Gerard John Schaefer está morto ou vivo?

Na Flórida, as autoridades encontraram os corpos mutilados dos jovens Susan Place e Georgia Jessup em 1973. Por fim, a polícia se concentrou em Gerard John Schaefer, um ex-policial. A essa altura, Gerard já havia sido condenado por agressão contra duas mulheres. Enquanto uma condenação pelo duplo homicídio chegava, a polícia suspeitou que ele matou muitas outras meninas desaparecidas. Descoberta de investigação 'Married With Secrets: Serial Deception 'investiga os crimes horríveis de Gerard. Então, se você está se perguntando o que aconteceu com ele depois de sua condenação, nós ajudamos você.

Quem foi Gerard John Schaefer?

Gerard era natural de Wisconsin e o mais velho de três filhos. A família mudou-se para Fort Lauderdale, Flórida, durante sua adolescência. Quando ele era jovem, ele era conhecido para mutilar e matar pequenos animais. Depois de se formar na universidade, Gerard ingressou no Departamento do Xerife do Condado de Martin, na Flórida, em 1972. Mas ele não durou muito lá. Gerard encontrou duas adolescentes, Pamela Wells e Nancy Trotter, que estavam pedindo carona. Ele mentiu para eles sobre a ilegalidade de pegar carona e se ofereceu para deixá-los em casa. Gerard também disse que os levaria à praia no dia seguinte.

Quando Gerard os pegou no dia seguinte, ele os levou para Hutchinson Island, Flórida, onde os amarrou e amordaçou. Ele então os colocou nas raízes de uma árvore com um laço em volta do pescoço. O jovem policial também ameaçou vendê-los para a prostituição. Nesse momento, uma chamada no rádio de sua estação o levou a voltar, mas ele deixou as meninas lá. Eles conseguiram escapar e correram para a delegacia. Quando Gerard percebeu que as garotas haviam escapado, ele tentou explicar para seu chefe dizendo que estava fingindo sequestrar as garotas para assustá-las de pedir carona novamente porque era perigoso.

O chefe de Gerard não acreditou na história, então ele foi demitido e preso. Mais tarde, ele foi condenado por agressão agravada e foi sentenciado a um ano atrás das grades. Em abril de 1973, os corpos sem cabeça de Susan, de 17 anos, e de Geórgia, de 16, foram encontrados em covas rasas na Ilha de Hutchinson. A mãe de Susan afirmou que viu sua filha com Gerard pela última vez. Então, a polícia fez uma busca em seu quarto em Fort Lauderdale na casa de sua mãe. Lá, eles encontraram muitas evidências que apontavam para o possível envolvimento de Gerard em outros casos de meninas desaparecidas.

As autoridades acreditavam que Gerard torturou e matou as duas meninas em setembro de 1972, quando ele estava sob fiança aguardando julgamento no caso de agressão. A busca em seu quarto revelou coisas como joias, pertences pessoais, dentes e ossos de outras garotas desaparecidas. Ele era suspeito de ter matado três mulheres de Fort Lauderdale: Carmen Hallock (22), Leigh Hainline (25) e Belinda Hutchins (22). Todos os três conheciam Gerard; Leigh era um amigo enquanto os outros dois namoravam com ele. Os investigadores encontraram joias e dentes de Carmen em sua casa. Também foi encontrado o catálogo de endereços de Belinda.

Como Gerard John Schaefer morreu?

Em outubro de 1973, Gerard foi condenado pelos assassinatos de Susan e Georgia. Ele foi condenado a duas sentenças de prisão perpétua. No julgamento, Gerard afirmou nunca ter conhecido as meninas e disse que não estava na cidade quando foram assassinadas. Além disso, ele escreveu histórias e poemas sobre estupro e mutilação, publicados posteriormente enquanto ele estava na prisão.

Em 3 de dezembro de 1995, o homem de 49 anos foi morto a facadas no refeitório da Prisão Estadual da Flórida no condado de Bradford. A morte foi resultado de uma discussão sobre uma xícara de café. Vincent Rivera, outro preso, esfaqueou e cortou Gerard mais de 40 vezes e cortou sua garganta. Gerard também é suspeito de matar duas adolescentes de Iowa: Collette Goodenough e Barbara Wilcox, bem como duas outras meninas cujos restos mortais foram encontrados em Plantation, Flórida, em 1973. As duas meninas de Iowa desapareceram em janeiro de 1973 e seus restos mortais sem cabeça foram localizados em 1977 no Condado de Martin. Seus pertences foram encontrados na casa de Gerard.