Recapitulação e final da segunda temporada de cães da reserva, explicados

Crédito da imagem: SHANE BROWN/FX.

FX's Cães de reserva ' segue quatro adolescentes e suas vidas na reserva indígena em Oklahoma. A primeira temporada se concentra em Elora e seus amigos querendo deixar a reserva e seguir para a Califórnia. Tudo o que eles querem é deixar para trás o lugar que os está comendo como devorou ​​seu amigo, Daniel, e para isso, eles recorrem a pequenos crimes para ganhar dinheiro suficiente o mais rápido possível, fazer as malas e ir embora. Eles nem sabem realmente o que vão fazer quando chegarem lá. Tudo o que parece importar é que eles vão embora. Acontece que não é tão fácil, afinal.

A segunda temporada retoma a história de onde parou no final da primeira temporada, focando nas consequências imediatas dos eventos que viram Elora dirigindo para a Califórnia com Jackie, deixando seus amigos e sua casa para trás. Aqui está uma olhada nos eventos dos dois primeiros episódios da segunda temporada e o que o final significa para seus personagens. SPOILERS À FRENTE

Recapitulação dos episódios 1 e 2 da 2ª temporada de Reservation Dogs

Crédito da imagem: SHANE BROWN/FX

Quando Elora percebe que Bear não é sério com seu dinheiro, e provavelmente nunca será, ela decide trocar de parceiro com Jackie, que parece saber um pouco mais sobre a vida na cidade. Isso ainda não é suficiente para preparar as meninas para os desafios que enfrentam no caminho. Sem o conhecimento deles, a maldição que Willie Jack colocou em Jackie não está apenas causando estragos em sua cidade, mas também seguiu as meninas em sua viagem à Califórnia. Como resultado, tudo o que pode dar errado dá.

Enquanto isso, as coisas também não parecem tão boas em casa. A tripulação de Jackie sofre uma série de infortúnios, enquanto Willie Jack, Bear e Cheese descobrem que o memorial de Daniel e seu esconderijo habitual estão sendo demolidos. Aparentemente, alguns fazendeiros do Texas a compraram e querem construir uma igreja lá. Willie Jack percebe que tudo está acontecendo por causa da maldição que ela colocou em Jackie, uma que ela nem achava que funcionaria. Agora, com a ajuda do tio Brownie e Bucky, ela tenta reverter isso.

Tendo sido deixado para trás por Elora, Bear tenta mudar sua vida e procura um emprego. O guerreiro espiritual continua sendo seu fiel companheiro, mas agora ele tem outro cliente na cidade. Após sua tentativa bem-sucedida de afugentar o tornado, o tio Brownie encontrou uma nova maneira de ver as coisas, ao mesmo tempo em que é visitado pelo guerreiro espiritual.

Reservation Dogs Temporada 2 Episódio 1 e 2 Final: Jackie e Elora chegam à Califórnia?

Elora e Jackie enfrentam uma série de desafios a caminho da Califórnia. Primeiro, o carro deles quebra e, em seguida, pegar carona cruza seu caminho com um homem branco estranho. Graças a alguns bons chutes de Jackie e uma facada no braço de Elora, eles conseguem sair do carro antes que o homem possa levá-los longe demais para um lugar estranho. No entanto, todas as suas coisas e, mais importante, todo o seu dinheiro fica no carro. Tudo pelo que Elora trabalhou no ano passado desaparece em um piscar de olhos. Ela não tem dinheiro nem para comprar comida ou para passar a noite em algum lugar. Todos os seus planos para a Califórnia dependiam do dinheiro que ela economizou. Não adianta insistir, pelo menos por enquanto, porque não é como se alguém estivesse esperando por ela na Califórnia, alguém que pudesse ajudá-la a se estabelecer lá.

A situação parece bastante semelhante para Jackie, que considera brevemente abandonar Elora na casa de uma senhora muito simpática, chamada Anna, que lhes dá comida e abrigo quando estão assando ao sol. Apesar de seu ato de caridade, as meninas sabem que não devem confiar em um estranho, especialmente depois de dois encontros consecutivos com homens brancos que pareciam ter assassinato em mente. Enquanto Jackie encontra as chaves do carro em que eles finalmente começam sua jornada de volta para casa, Elora luta com a culpa.

A experiência mostra o quão despreparada ela estava para essa jornada. Agora, ela está de volta à estaca zero. Ela não tem escolha a não ser voltar para casa, onde terá que economizar novamente para fazer outra tentativa de sair da reserva. Desta vez, porém, seus amigos não serão os mesmos, especialmente depois de sua traição. Ela terá especialmente que fazer as pazes com Bear, a quem ela pensou que poderia deixar para trás facilmente. Embora ela possa ter fugido de sua casa, a culpa não a deixa. Desta vez, é o dobro, porque ela sente que não foi apenas Daniel que ela abandonou, mas também Bear.

Então não. A Califórnia não parece estar nas cartas das garotas agora. Jackie provavelmente deveria ter cuidado com a cartomante na loja, mesmo que fosse uma máquina. E embora a maldição possa ter sido retirada, o guerreiro do Espírito diz algo sobre seus efeitos que permanecem em seus corações, especialmente com a culpa. Isso significa que, enquanto Elora não lidar com sua culpa e sua dor, ela provavelmente não partirá tão cedo.