Kathy Griffin está voltando para a TV e ainda assumindo o papel de Trump

Kathy Griffin, aqui com Bill Maher, interpretará Kellyanne Conway no The President Show do Comedy Central.

Quase um ano depois que Kathy Griffin apareceu em uma fotografia amplamente condenada que a representava segurando a cabeça decepada do presidente Trump, esta comediante e atriz está fazendo uma espécie de retorno na TV.

A Sra. Griffin aparecerá na terça-feira em um episódio especial da série Comedy Central The President Show, no qual ela interpretará Kellyanne Conway, a conselheira do presidente, a rede anunciou na quinta-feira.

Estou chutando o ninho de vespas, tanto quanto posso, disse a Sra. Griffin em uma entrevista por telefone.

Acho que é importante mergulhar na controvérsia, porque sei muito mais sobre isso agora, acrescentou ela. Acho que agora já passou bastante tempo em que as pessoas estão começando a ver o ridículo do que aconteceu comigo, e estão vendo outras pessoas com quem Trump fez isso.

O President Show é estrelado por Anthony Atamanuik como uma versão satírica de Trump apresentando um programa noturno do Salão Oval. Também apresentou outros comediantes interpretando membros da família Trump e da administração, incluindo Peter Grosz como vice-presidente Pence, Adam Pally como Donald Trump Jr. e Mario Cantone como Anthony Scaramucci.

Este será o primeiro papel da Sra. Griffin na televisão desde o incidente de maio passado, no qual ela posou em uma fotografia enquanto segurava uma representação manchada de sangue da cabeça de Trump. (Ela apareceu em talk shows desde então, incluindo um episódio recente de Real Time With Bill Maher. )

A melhor TV de 2021

A televisão este ano ofereceu engenhosidade, humor, desafio e esperança. Aqui estão alguns dos destaques selecionados pelos críticos de TV do The Times:

• 'Dentro': Escrito e filmado em uma única sala, a comédia especial de Bo Burnham, transmitida pela Netflix, chama a atenção para a vida na Internet em meio a uma pandemia .
    • ‘Dickinson’: O A série Apple TV + é a história da origem de uma super-heroína literária que é muito séria sobre seu assunto, mas não é séria sobre si mesma.
    • 'Sucessão': No drama cruel da HBO sobre uma família de bilionários da mídia, ser rico não é mais como costumava ser .
    • ‘The Underground Railroad’: A adaptação fascinante de Barry Jenkins do romance de Colson Whitehead é fabulística, mas corajosamente real.

Griffin foi rapidamente repreendida por Trump, que escreveu no Twitter que ela deveria ter vergonha de si mesma.

Outras pessoas de todo o espectro político também criticaram a Sra. Griffin, que foi investigado pelo Serviço Secreto . Na sequência, muitos de seus shows foram cancelados e ela foi demitida pela CNN de um programa anual de véspera de Ano Novo que apresentava com Anderson Cooper.

Mais recentemente, ela retomou a apresentação de um stand-up show no qual fala sobre sua vida desde a tempestade sobre a fotografia.

Sra. Griffin desculpou-se pela fotografia , embora em observações posteriores ela disse que retirou o pedido de desculpas . Ela disse que continua recebendo ameaças de morte, bem como ataques online e vitríolos pessoais, e tem vivenciado afastamentos pessoais e profissionais.

Crédito...Hilary Swift para The New York Times

Ainda assim, ela disse que achava importante continuar brincando sobre suas experiências e sobre Trump e sua Casa Branca.

Como um papel cômico, a Sra. Griffin disse que a Sra. Conway era um delicioso strip steak de Nova York - eu não tenho que educar um único espectador sobre quem ela é.

Atamanuik disse que se sentiu inspirado a entrar em contato com Griffin depois de vê-la no Real Time With Bill Maher.

Apesar do clamor que a fotografia da Sra. Griffin provocou, o Sr. Atamanuik disse, eu não vejo isso como uma ofensa capital de forma alguma. Eu sei que passamos muito tempo falando sobre a Segunda Emenda, mas há aquela antes dela que é realmente importante. A noção de que a carreira de uma pessoa seria definida por uma ação que ela realiza é, para mim, loucura.

Assim como a Sra. Griffin se beneficia de sua participação no The President Show, ela pode ajudar a trazer visibilidade ao programa em um momento crucial.

Embora o programa tenha recebido elogios da crítica por sua primeira temporada, que durou de abril a novembro, o Comedy Central ainda não anunciou uma segunda temporada. A rede transmitiu um especial de Natal em novembro e, além da transmissão de uma hora de terça-feira (chamada Make America Great-A-Thon: A President Show Special), está planejando um terceiro especial no final deste verão.

Minha esperança pessoal é que os especiais se saiam bem e talvez isso nos leve de volta a aparições mais regulares, disse Atamanuik. Se a estratégia passa a ser continuar fazendo promoções trimestrais, essa também seria uma perspectiva realmente excitante.

A Sra. Griffin continua a turnê pela América do Norte e será um convidado do Washington Blade no jantar da Associação de Correspondentes da Casa Branca em abril, independentemente de o Sr. Trump comparecer ou não.

Apesar de todos os seus outros compromissos, ela disse que havia algo único em fazer o The President Show.

Estou feliz por fazer algo, depois deste último ano, que é puramente divertido, disse ela.